publicidade
28/10/2015 07:54

Edição 2015 do GP RBC será disputado nas duas últimas rodadas do Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing



Pelo oitavo ano consecutivo a RBC Preparações de Motores irá editar o GP RBC. A competição, que já se tornou uma tradição no fim das temporadas do kartismo de São Paulo, chega em 2015 completamente reformulada e trará para os pilotos a chance de concorrerem a atrativos prêmios.

Para participar do GP RBC, os pilotos precisarão apenas estar competindo nas duas últimas rodadas da Copa São Paulo Light. Serão computadas as cinco corridas que compõem a programação dos dois últimos eventos do ano e os pilotos que somarem mais pontos nestas cinco corridas serão os campeões do GP RBC 2015. Para oferecer maior possibilidade de disputa entre os concorrentes, será considerado o critério N-1, ou seja, independentemente de sua participação na bateria, o piloto deverá descartar o seu pior resultado dentre as cinco provas. Para pontuar os pilotos seguirão o critério de 11, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 para os classificados da primeira à decima posição.

Serão oferecidos troféus aos seis primeiros colocados de cada categoria, além de valiosos prêmios aos campeões. Cadete - Um motor HONDA, modelo GX-160 - novo; Júnior Menor - um chassi "0" km; Júnior - Um chassi "0" km; Sprinter - Isenção de taxa de inscrição e aluguel de motor para a temporada 2016 do Light; Graduados - Um dia de treinos em um carro da F3 Brasil - Divisão Light; Sênior - Isenção de taxa de inscrição e aluguel de motor para a temporada 2016 do Light; Super Sênior - Um chassi "0" km Fórmula 4 - Um motor HONDA, modelo GX-390 - novo.

O regulamento completo da competição já está disponível no Portal Kart Motor. Nele você pode conferir a divisão das categorias, critérios de desempate e algumas regras para a distribuição dos prêmios.

"Apesar de estarmos vivendo uma temporada extremamente difícil para o kartismo nacional, não podemos deixar a peteca cair. Tenho de confessar que chegamos a pensar em não fazer o GP RBC deste ano, mas muita gente nos procurou e fez força para que a gente fizesse, efetivamente, a premiação. Então, de uma forma inovadora, seguimos para o oitavo ano do GP RBC. Cinco corridas classificatórias, dois eventos e chegaremos aos campeões. Esperamos todos nas pistas e, com certeza, teremos disputas de arrepiar por estes prêmios", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!