publicidade
23/12/2015 10:02

Giuliano Forcolin acelerou um F3 da Cesário Fórmula como prêmio pelo título na Graduados

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Giuliano Forcolin e o time Cesário


No último dia 12 de dezembro, pela oitava vez consecutiva, a RBC Preparações realizou o Grande Prêmio RBC. A competição, que este ano premiou os principais pilotos da temporada na Copa São Paulo Light, teve como merecedor do prêmio na categoria Graduado o paulista Giuliano Forcolin.

Com 18 anos de idade, Giuliano compete há vários anos e sempre buscou o sucesso no GP RBC como uma das ferramentas para garantir a sua transição do kart para os carros de fórmula. Com perseverança e muito trabalho, piloto e equipe, que é comandada por seu pai, José Alberto Forcolin, encararam os desafios da temporada 2015 e, como recompensa, Giuliano garantiu o cobiçado treino em um carro da Fórmula 3, oferecido pela equipe Cesário F3.

O grande dia foi na quinta-feira, dia 17. No Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, o piloto teve seu primeiro contato com um equipamento da principal categoria de fórmulas da América do Sul. A bordo de um dos carros da categoria Light, o piloto completou mais de 50 voltas na pista e, com muita atenção, ouviu todas as explicações do time de técnicos e engenheiros comandados por Augusto Cesário.

"O pessoal foi fantástico conosco. Muito atenciosos e tranquilos, me passaram todos os detalhes do carro. Era um sonho tanto para mim quanto para meu pai. Foi um treino produtivo, me adaptei bem ao carro, e com toda certeza fiquei muito feliz. Queria agradecer ao Fabrizio Petecof (Lemon Logistics), que está me apoiando há dois anos, ao meu padrinho Flávio Melchioretto (IDEAS Produções Artísticas) e a todos que estão sempre na torcida. A experiência foi muito boa e espero ter uma outra oportunidade em acelerar um F3. Que venha 2016, muitas coisas podem acontecer", comentou entre sorrisos o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!