publicidade
17/09/2009 11:01

Johilton Filho quer conquistar vaga em classificatória na sua "casa"

Fonte: Carlos Guerra Jr.


Foto: Carlos Guerra Jr.

Johilton Filho


A seletiva para o Grande Prêmio RBC de Kart, que vai ser realizada em Natal no próximo domingo (20), deve contar com cerca de 70 pilotos, oriundos de várias partes do Brasil, que irão em busca de conquistar uma vaga na fase final, a ser realizada em dezembro, em São Paulo. Porém, poucos estão tão ansiosos como o potiguar Johilton Pavlak Filho.

O kartista é o único do Rio Grande do Norte que já conquistou títulos de kart correndo fora de Natal e agora vai ter, pela primeira vez, a oportunidade de tentar uma conquista de nível nacional, competindo na cidade em que conheceu o kartismo. “É uma prova na minha casa. Eu tenho que buscar o título, porque conheço a pista mais do que os meus adversários e também vou ter a torcida ao meu favor”, disse Johilton.

E não é somente a intimidade com a pista que deixa o potiguar otimista. Ele também já está habituado a enfrentar a maioria dos pilotos que vai participar da disputa no domingo. E, competindo contra eles, o natalense já conseguiu diversas vitórias.

Johilton Pavlak Filho é o único potiguar que já conquistou o título mais importante do país: o Campeonato Brasileiro. Ele venceu essa competição no ano passado. Em 2008, ele também ficou com o troféu do Campeonato Paulista de Kart, que é considerado o torneio regional mais disputado do país.

“Sei que o histórico ajuda bastante, mas não adianta se eu não fizer bonito na pista no domingo. Tenho que me concentrar bastante e conseguir uma vitória”, declarou Johilton.

Para se preparar ainda melhor para a seletiva do Grande Prêmio RBC, Johilton participou de outras provas recentemente, com o intuito de adquirir mais ritmo de corrida. No início do mês, ele viajou até Imperatriz (MA) para disputar a classificatória da Seletiva Petrobrás, competição que conta com os mais experientes do país, e foi o segundo colocado em uma das provas, ficando em sexto no geral somente porque o seu veículo quebrou em uma das provas.

No final de semana passado, dois campeonatos estaduais movimentaram o kartismo nacional: o Campeonato Paulista e o Pernambucano. Como já tem o bicampeonato paulista praticamente assegurado, Johilton Filho então resolveu fazer a sua estréia no Pernambucano.

O piloto se saiu melhor do que o esperado. Em sua categoria, a Júnior, ele não deu quaisquer chances para os seus adversários e foi o primeiro em todos os treinos, também foi o melhor na tomada de tempo e conseguiu uma vitória espetacular. Além disso, competiu na categoria Sudam, que conta com pilotos mais experientes, e ficou em uma surpreendente segunda colocação.

“Os adversários que enfrentei na minha categoria no Pernambucano são basicamente os que vão participar dessa etapa do Grande Prêmio RBC. Espero manter a regularidade e vencê-los novamente, para conquistar uma vaga na fase final”, finalizou Johilton Filho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!