publicidade
11/12/2012 11:49

Pablo Palomares alcançou objetivos traçados para a final do Light e GP RBC

Fonte: Divulgação


Foto: Barbara Roma

Pablo Palomares


O piloto paulista Pablo Palomares teve um final de semana agitado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo. O jovem participou da última etapa da Copa São Paulo Light, quando conquistou vaga para disputar o Grande Prêmio RBC no dia seguinte.

Apesar de nunca ter disputado uma prova em Interlagos, no sábado Pablo terminou as duas provas no pódio da Mirim, a primeira em 6º e a segunda no 5º lugar. Segundo o piloto seu primeiro objetivo da semana, que era participar do GP RBC, foi cumprido.

No dia seguinte Pablo traçou um novo objetivo, estar no pódio mais uma vez. Mesmo com um traçado diferente, Pablo fez duas boas provas. Na primeira ele largou em 4º, por fora, perdendo duas posições na largada, porém se recuperou e terminou a prova em 4º. Na segunda prova, antes da largada o piloto em sua frente rodou e ambos acabaram largando mais atrás. Pablo, que deveria ter largado em 4º, acabou largando em 6º, por fora novamente. Mas não desistiu e durante toda a prova ficou junto ao primeiro pelotão, sempre próximo aos líderes, chegando a apenas 0,083 milésimos do terceiro colocado e a 1,4 segundo atrás do líder, acabando a prova na 4ª posição e garantindo seu lugar no pódio.

De acordo com o pai do piloto, Fábio Palomares, os resultados alcançados por Pablo são além do esperado, já que, diferente de outros pilotos de sua categoria, ele corre com poucos recursos “Hoje muitos pilotos da Mirim treinam e correm com uma estrutura de gente grande, com vários chassis, equipamentos novos, coaching com pilotos experientes e participam de muitos campeonatos, ou seja, possuem muita experiência. Infelizmente o Pablo não possui patrocínio e nossos recursos são escassos, seu kart é usado, trocamos apenas peças essenciais, corre e treina com o mesmo equipamento, e também participou apenas de um campeonato completo, que foi a Copa SP da Granja Viana onde, até os play-offs, estava disputando o título”, ressalta.

Agora o jovem piloto terá um novo e grande desafio em 2013, entrar para uma das categorias mais disputadas do kartismo brasileiro, a Cadete. O piloto espera conseguir apoio de empresas para entrar nesta nova categoria com uma condição igual à de outros novatos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!