publicidade
15/12/2009 12:54

Rodrigo Piquet brigou pela vitória até a última volta na Sênior

Fonte: Extrabold Comunicação Integrada


Foto: Flávio Quick

Rodrigo Piquet


A RBC Preparação de Motores realizou no último domingo (13) o chamado Grande Prêmio RBC, uma espécie de grande final nacional reunindo os melhores pilotos de cada torneio regional promovido pela empresa: a Copa São Paulo Light; a Copa Centro-Oeste; o Campeonato Mineiro de Kart e, especialmente em 2009, uma das etapas do Campeonato Potiguar da modalidade.

O brasiliense Rodrigo Piquet, atual campeão do torneio realizado entre Goiás e Distrito Federal, participou da competição no Kartódromo Aldeia da Serra - na região de Barueri, em São Paulo - e brigou pela vitória o tempo inteiro.

Mesmo largando em sexto após enfrentar problemas na tomada de tempos, Rodrigo conseguiu se recuperar e logo protagonizava a disputa pela liderança da corrida. Ocupando a segunda posição na parte final, ele ainda conseguiu marcar a volta mais rápida da prova, na 21ª passagem. A disputa pela vitória seguiu eletrizante até o final, entre Piquet e os paulistas Daniel Croce e Renato Russo. Na última volta, porém, Rodrigo Piquet acabou escapando da pista na tentativa de ganhar a liderança, em uma prova que só foi definida nos metros finais, com vitória para Daniel Croce.  "O kart esteve fantástico, a equipe fez um ótimo trabalho entre a tomada de tempos e a corrida", declarou Rodrigo. "A prova foi sensacional, eu tinha um bom ritmo, consegui boas ultrapassagens e arrisquei tudo na última volta. Foi por muito pouco...", acrescentou o piloto brasiliense.

Na véspera do torneio, Piquet participou da rodada de encerramento da Copa São Paulo Light de Kart, também realizada em Aldeia da Serra. Nas duas corridas do sábado, Rodrigo terminou com um sétimo e um terceiro lugares - depois de largar na última colocação na bateria inicial. "A ordem de largada era de acordo com a pontuação do campeonato, e como eu não disputei nenhuma prova em São Paulo este ano, tive que largar em último", explicou o brasiliense. "Aproveitei essas duas corridas para testar o equipamento visando o GP, no domingo. Apesar do resultado não ter sido o esperado, foi um final de semana proveitoso, competindo mais uma vez com pilotos do mais alto nível e andando entre os líderes o tempo todo", avaliou o piloto.

A vitória do GP RBC na categoria Sênior ficou com o paulista Daniel Croce, irmão do piloto que conquistou a Copa São Paulo Light na mesma categoria, Fernando Gomes Croce.

Veja quem foram os campeões de todas as classes no GP RBC de Kart 2009:
Mirim - João Pedro Guim
Cadete - Rafael Martins
Júnior Menor - Olin Galli
Júnior - Carlos Almeida
Novatos - Bruno Ferreira
Sênior A - Daniel Croce
Sênior B - Felipe Neira
Super Sênior - Markenson Marques
Graduados - Fabiano Machado
F-400 - Pablo Alves

  • Não há comentários cadastrados até o momento!