publicidade
03/12/2013 08:48

Sexta edição do Grande Prêmio RBC fecha temporada do kartismo paulista em Interlagos

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Equipe da RBC estará completa em Interlagos


Neste domingo (8), pela sexta temporada seguida, a RBC Preparações de Motores promoverá o Grande Prêmio RBC. A competição, idealizada pela empresa especializada em motores de kart e pela Quick Comunicação, já se tornou tradicional no calendário do kartismo brasileiro e nos últimos anos tem encerrado o calendário das provas de kart no estado de São Paulo.

Organizado pelo Interlagos Motor Clube e supervisionado pelo Departamento de Kart da FASP, assim como no ano passado o GP RBC 2013 será disputado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista. A pista, uma das mais tradicionais e técnicas do país, utilizará um traçado que será divulgado apenas na manhã de domingo, poucos minutos antes do início das atividades.

Têm direito a participar das provas do GP RBC pilotos que se classificaram ao longo do ano em competições que utilizaram motores sorteados pela RBC Preparações, ou mesmo com motores próprios em competições promovidas pela empresa mineira. Fazem parte da competição as categorias Mirim e Cadete, que irão competir em um único grid, Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, Sênior A e Super Sênior.

O formato das disputas do GP RBC seguirá um cronograma que contempla um treino livre cronometrado de 20 minutos para cada categoria. Do resultado deste treino será montado o grid de largada da primeira bateria. A primeira corrida terá a duração de 10 voltas e a segunda de 18 voltas, com exceção da Cadete e Mirim que irão competir juntas e terão a primeira bateria com oito voltas e a final com 15. Os campeões do GP RBC são os vencedores das provas finais.

Para a realização do GP RBC a RBC Preparações conta com uma série de apoiadores que viabilizam a premiação e a realização da prova. Cabe ressaltar que para disputar o GP RBC os pilotos não pagam inscrição nem aluguel de motores. O único gasto das equipes para a disputa da prova é uma taxa de combustível e um jogo de pneus.

Na edição 2013 do GP RBC apoiam o evento a IAME, Honda Produtos de Força, Techspeed, Kart Mini, Birel, Thunder, Mega Kart, Cesário Fórmula 3, Corsa Racing, U-Racer, Artmix, Dimetil, Sabiá Racing, MG Tires, Botto, Aquiles Line Up, Endurance, Draco e SG Pneus.

"Para nós é um grande desafio a realização do GP RBC. A cada ano somos mais procurados pelos pilotos para a participação nessa festiva corrida de encerramento da temporada. Por outro lado, nosso desafio tem se tornado cada vez maior em convencer aos apoiadores de, junto conosco, oferecerem seus produtos e/ou serviços para premiar a quem realmente faz a festa nas pistas, os pilotos. Esperamos mais uma vez fazer uma corrida alegre e diferente e que, ao final, vençam efetivamente os melhores", comentou o Rafael Cançado, diretor da RBC.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!