publicidade
04/12/2011 20:36

Veja quem foram os campeões do Grande Prêmio RBC

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer / Resultados: Racing Crono


Foi disputado neste domingo no Kartódromo Aldeia da Serra o Grande Prêmio RBC, do qual participaram apenas pilotos previamente classificados através de eventos que utilizavam motores fornecidos pela RBC Preparações.

Os campeões foram:
Mirim – Paulo Coelho
Cadete – Yanni Fontana
Júnior Menor – Rafael Martins (sub-júdice)
Júnior – Renato Júnior
Graduados – Yago Cesário
Novatos – Gustavo Dal Pizzoli
Super Cadete – Yanni Fontana
Super Sênior – Christiano Mattheis
Sênior A – Renato Turelli
Sênior B – Vinícius Corbo
Fórmula 400 – Jerry Alexandre

Faça o download dos resultados completos.

  • 05/12/2011 07:02 Sergio Sette Camara

    Apenas para corrigir a noticia: o vencedor da prova na categoria junior menor foi o piloto Sergio Sette Camara Filho, que ultrapassou Rafael Martins na penultima curva e venceu de forma sensacional a corrida. Estranhamente a direcao de prova resolveu punir o piloto apos reclamacao informal do representante de Rafael Martins, que nao venceu na pista, o que deixou indignado todo p publico presente ao kartodromo. E bom que se esclareca esse fato, pois a questao esta sub-juduce, em virtude de recurso feito pelo representante de Sergio Sette Camara, e por isso mesmo nao houve entrega de trofeus e da premiacao dos pilotos para 1 e 2 lugares na categoria junior menor. Foi uma vergonha e o que aconteceu deve e sera cobatido ate a ultima instancia. Portanto, nao ha, por enQuanto, campeao declarado na categoria junior menor. Se possive, corrigir essa informacao. Saudacoes!

  • 05/12/2011 07:40 Sergio Sette Camara

    05/12/2011 07:02:37 por Sergio Sette Camara ( Settecamara@scbadvogados.adv.br )
    Apenas para corrigir a noticia: o vencedor da prova na categoria junior menor foi o piloto Sergio Sette Camara Filho, que ultrapassou Rafael Martins na penultima curva e venceu de forma sensacional a corrida. Estranhamente a direcao de prova resolveu punir o piloto apos reclamacao informal do representante de Rafael Martins, que nao venceu na pista, o que deixou indignado todo p publico presente ao kartodromo. E bom que se esclareca esse fato, pois a questao esta sub-juduce, em virtude de recurso feito pelo representante de Sergio Sette Camara, e por isso mesmo nao houve entrega de trofeus e da premiacao dos pilotos para 1 e 2 lugares na categoria junior menor. Foi uma vergonha e o que aconteceu deve e sera combatido ate a ultima instancia. Portanto, nao ha, por enquanto, campeao declarado na categoria junior menor. Se possivel, corrigir essa informacao. Saudacoes!

  • 05/12/2011 15:20 Oswaldo Netto

    Comentando o comentário que foi adicionado nesta matéria, só posso dizer que a penalização foi comemorada por todo o Kartodromo,e não só no nosso box, visto que foi claríssimo o toque que foi dado no para-choque trazeiro de Rafael Martins quando se preparava para abrir a ultima volta. Esta situação, que quase o fez rodar, levou-o para a para suja da pista. Portando iniciou a ultima volta, com pneus sujos e sem a velocidade necessaria para fazer a parte mais lenta do circuito, perdendo assim a pequena vantagem que tinha para início da ultima volta. Ora o toque foi claro e prejudicou, Rafael, para o inicio da ultima volta, deixando Camara em condições favoraveis de ultrapassagem, o que acabou por ocorrer. Não vejo nada mais justo e claro do que a penalização. Além disto, já não é de hoje que o piloto Sete Camara vem dando toques em varios outros pilotos. O que me chamou a atenção, foi que, depois do reagrupamento do Pacekart, pois antes disto o Camara só enxergava o Rafael de binóculo, Camara andou 11 voltas proximo de Rafael e foi dar o "TOQUE DECISIVO" justamente na curva que antecede o início da ultima volta. Um pouco estranho, não acham??? Durante a corrida do Sabado, também houve protesto por outros toques que foram dados. Fiquei impressionado por não ter havido o podium, pois a decisão dos comissários foi tomada e homologada. Houve um primeiro recurso, que também não foi aceito. Portanto o podium deveria ter sido realizado, independente de um outro recurso que será julgado no futuro. Nunca vi isto acontecer, e fiquei abismado que os organizadores do evento permitissem que isto tenha ocorrido. Isto talvez possa ser explicado pelas relações comerciais entre os organizadores do evento e o representante do piloto Camara, ou seja, por pressão do cliente, preferiram não realizar o podium. Defendo a penalização pelo aspecto educacional, pois se ele não mudar suas atitudes, poderá se machucar ou machucar os outros.Dentro desta linha, peço maior rigor por parte dos comissários, pois se assim fosse ele teria sido penalizado antes e pensaria duas vezes antes de cometer atitudes antidespostivas.

  • 05/12/2011 23:28 Sergio Sette Camara

    Breves consideraçoes:
    1 - Durante 7 anos praticando o kartismo, JAMAIS houve qualquer tipo de punição ao piloto Sergio Sette Camara por irregularidade técnica (utilização de equipamento fora das especificações previstas em regulamento). Em igualdade de condições, ele incomoda mesmo!
    2 - A questão encontra-se em grau de recurso, e recorrecoremos a TODAS as instâncias, se preciso for, para fazer valer o justo resultado obtido na pista;
    3 - Estaremos - eu e muitos outros pais de pilotos que me hipotecaram total apoio - mais atentos.No meu caso, sempre que ocorrer qualquer questão passivel de questionamento, tratarei de igual modo, buscando o direito que entender legitimo.
    4 - o texto traz em seu bojo comentário maldoso, deselegante e ofensivo quanto a honra e honestidade de quem jamais teve contra si, qualquer senão. Temos o nome limpo ! A afirmação de que o teria havido algum tipo de pressão para que não se realizasse o podium e entrega de premios é leviana! A Direção de Prova que impingiu a penalidade, foi a mesma que decidiu por não realizar o podium. O comentário leva a crer que a Direção da prova só acerta quando toma decisões que beneficiam alguns pilotos...lamentável !
    5 - no mais, agradeço à equipe do kart-Motor por consignar na matéria que o resultado encontra-se sub-júdice.

  • 06/12/2011 16:05 Oswaldo Netto

    Sem querer me alongar, farei alguns comentários:
    1- No item 1 é dito o seguinte: ?,JAMAIS houve qualquer tipo de punição ao piloto Sergio Sette Camara por irregularidade técnica?
    Ora, não estamos aqui discutindo sobre punições por irregularidade técnica, e sim, punições por atitudes antidesportivas. E NOVAMENTE AQUI PEÇO QUE OS COMISSARIOS ATUEM DE MANEIRA MAIS RIGOROSA, PARA QUE ESTE TIPO DE ATITUDE DEIXE DE SER COMUM. Concluindo, a atitude antidesportiva claramente ocorreu, juntamente com o prejuízo ao piloto Rafael Martins, assim sendo, querer discutir o grau da punição que foi dada pelo Comissário, é o mesmo que no futebol querer discutir que, em uma falta, onde o Juiz deu cartão vermelho, deveria ter dado cartão amarelo. Imaginem Senhores, se a cada ocorrência desta no futebol, pudéssemos entrar com recurso para reverter a decisão do Juiz.
    2- No item 4 é dito o seguinte:? A Direção de Prova que impingiu a penalidade, foi a mesma que decidiu por não realizar o podium.?
    A não ser que eu esteja muito errado mas, a Direção de Prova e seus Comissários não tem nada a ver com a cerimônia de entrega dos troféus, sendo este de responsabilidade dos Organizadores do Evento. Para corroborar com esta análise, imediatamente, quando eu percebi que não iria haver podium para 1º e 2º lugares, fui me informar com os Comissários. Estes, também ficaram sem entender o que porque de não ter ocorrido o podium. Disseram não ter nada a fazer, pois a Cerimônia não era de responsabilidade da Organização da Prova. De qualquer maneira, eles tentaram ir até a organização para tentar obter a explicação. O retorno foi que já não mais daria para ser refeito o podim, já que, naquele momento, premiavam-se outras categorias e não mais encontrariam todos os pilotos para que o podium pudesse ser refeito.

    Concluindo, não quis de maneira alguma dar uma conotação MALDOSA aos meus comentários e em momento nenhum coloquei em duvida a lisura nas atitudes do representante do piloto Sette Camara. Estamos aqui defendendo a nossa posição, da mesma forma que acho que é o direito de todos. Abraços aos amigos e que venha 2012.

  • 06/12/2011 20:31 Flávio Damaceno

    Só mudou a pista, o caso se repete. Sempre que um piloto imprimi uma tocada agressiva em busca da vitória, aparecem os menos competentes a falar de "segurança...aspecto educacional...mudar suas atitudes... poderá se machucar ou machucar os outros".
    Realmente após o pace-kart, o Serginho imprimiu um ataque AGUDO e IRRESISTÍVEL ao seu adversário que acuado se perdeu todo pois não esperava por isto. Eles se tocaram numa disputa AGUDA, mas LEAL, tipica de um ambiente competitível e comum nas disputas de kart. A grande verdade é que nossos comissários são fracos e não sabem diferenciar um toque maldoso de um toque inevitável numa disputa de prova de kart. Somado a isto, tem algumas "CONECÇÕES ESPECIAIS" que permitem que uns dois ou três pais de pilotos APITEM O JOGO extra campo. Isto sim precisa acabar.

  • 07/12/2011 00:10 Sergio Sette Camara

    A questao e: o que iria acontecer se fosse efetuada a entrega dos premios e trofeus no caso de vir a ser nosso recurso procedente? As isencoes de aluguel de motor, inscricao , chassis, trofeu e demais premios seriam devolvidos? Eu particularmente jamais aceitaria fazer isso com o piloto Rafael Martins, ate porque nada temos contra ele ou seu representante,. Seria um absurdo fazer uma coisa dessas com uma crianca. Se nao ha decisao definitiva, ha que se esperar o transito em julgado do processo . Como ja dito, nossa luta nao e contra o piloto ou seu reprentante. E contra uma decisao da direcao de prova, que entendemos absurda, injusta e ilegal. Sds

  • 08/12/2011 14:13 Oswaldo Netto

    Eu já tinha encerrado meus comentários, mas depois de 10 voltas o cara dá o "TOQUE" na ultima volta e tem gente que chama de "TOQUE INEVITAVEL", ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA.

  • 08/12/2011 14:27 Oswaldo Netto

    Pelo comentário que foi feito a pessoa não entendeu em que momento foi o toque. O toque, para que todos saibam, não foi na disputa de posição, foi um toque por traz no para-choque trazeiro em um momento que não tinha disputa de posição, porem um toque muito bem elaborado tirando a velocidade de contorno do piloto que ia a sua frente e ficando assim em uma posição favoravel de ultrapassagem na ultima volta.
    Uma coisa concordamos em relação aos Comissários, DEVEM SER MAIS RIGOROSOS,