publicidade
11/03/2011 14:31

Victor Caliman recebeu prêmio pelo título de 2010: teste com um F3 da Cesário Fórmula

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Victor Caliman


O piloto paulista Victor Caliman realizou na última semana o sonho que 100% dos pilotos de kart têm ao começarem a competir. No Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o piloto recebeu seu prêmio por ter vencido o GP RBC de Kart 2010: um treino no carro de F-3 Sul-Americana.

A premiação foi oferecida pela equipe Cesário Fórmula e Victor pôde sentir toda a adrenalina de pilotar um bólido da F-3 mais veloz do mundo. O chassis do carro que ele fez o teste é fabricado pela italiana Dallara. Seu modelo, o F-301, é equipado com motores Duratec Berta, que atingem cerca de 260 hp de potência e velocidade máxima de quase 270 km/h.

Preferida por todas as equipes da F-3 Sul-Americana para testes com novatos, a pista do autódromo de Campo Grande foi inaugurada em agosto de 2001. Seu traçado tem 3.433 metros de extensão e sentido anti-horário. Possui três curvas para direita e seis para o lado esquerdo. Ele dispõe de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros, e tem as maiores áreas de escape do calendário da competição. Desta maneira, ao escapar da pista, é muito difícil que um piloto chegue a bater em uma proteção de pneus ou barreira de proteção.

A equipe Cesário Fórmula foi fundada em 1991. Logo em seu ano de estréia o time conquistou dois títulos na temporada: o de Campeã Brasileira e o vice-campeonato Sul-Americano de Fórmula-3. Hoje tem o status de equipe que mais venceu corridas em toda a história da Fórmula-3 Sudam e tem os atuais título de equipes das classes principal e Light. Toda a estrutura do time pode ser acessada através de seu web-site na internet, acessível pelo endereço www.cesarioformula.com.br.

Augusto Cesário, diretor da equipe, comentou o prêmio oferecido pelo Grande Prêmio RBC. “Para a nossa equipe o Grande Prêmio RBC tem sido uma excelente parceria. A competição nos aproxima dos kartistas e, com isso, podemos apresentar nossa equipe e a F-3 para os pilotos que querem seguir carreira. Nos dois últimos anos saíram do GP RBC os pilotos Fernando Resende, o Kid, que conquistou conosco o título do ano passado na classe Light e, Fabiano Machado, que em 2010 fez seu ano de estreia e venceu várias corridas”, encerrou o empresário.

  • 14/03/2011 16:33 Edison Caliman

    Ao Victor Caliman, e as pessoas que acreditam e torcem pelo nome Caliman.
    Ao meu ver tenho que agradecer e muito, tenho guardado alguns nomes que sem qualquer interesse pessoal, mas profissional, viram no nome Victor Caliman a possibilidade de agregar o nome de uma marca e ser campeão em um futuro próximo.
    Infelizmente no esporte kart, temos que prever de tudo até ser visto como apenas um chato, para alguns que realmente não deveriam estar no kartismo, mas são eles que determinam as regras, em algumas situações, e até de certa forma indelicada a ponto de prejudicar um piloto, como vemos em muitos casos, e de forma igual ao piloto Victor Caliman tambem não foi diferente, passou por estas situações, claro que o mesmo deu a volta por cima.
    Fica aqui meu agradecimento a equipe By Chico,( Marcelo e Chico ), que de forma carinhosa abraçou o piloto Victor Caliman em um momento delicado da sua carreira, deu apoio técnico, apoio moral, e o resultado não poderia ser outro, CAMPEÃO em 2010, no GP RBC, e agradeço a todos que no decorrer da carreira do Caliman apoiaram o piloto de qualquer forma, uma pessoa que não posso esquecer é o Sr. Marcos da Mega kart, foi um apoiador e torcedor do piloto em 2006, obrigado, e peço desculpa se esqueci alguns.
    Ao piloto Victor Caliman, muita sorte, continue sendo o mais regrado possivel, siga o seu desejo, faça o melhor possivel, chegará lá, como para muitos que não acreditam, a regra é bem clara, o futuro a um só pertence.
    Parabens Victor.
    Edison Caliman