publicidade
16/10/2009 11:32

Victor Uchôa priorizará final do GP RBC e descarta Paulista

Fonte: Fácil Comunicação - Rafaela Azevedo


Foto: Divulgação

Victor Uchôa


A temporada do automobilismo está chegando ao fim e o piloto potiguar Victor Uchôa (Livraria Câmara Cascudo/ Sacolão/ Gama Italy/ Lápis de Cor/ Hotel Sombra e Água Fresca) prioriza uma competição para encerrar em alto estilo 2009. Por falta de apoio dos órgãos públicos, das secretarias de Esporte de Natal e do Estado, o kartista não competirá nas últimas etapas do Campeonato Paulista, marcados para os dias 31 de outubro e 15 de novembro. Com isso, o foco do bicampeão potiguar será a grande final da Copa RBC, marcada para 13 de dezembro, em Aldeia da Serra, São Paulo.

Victor garantiu vaga na Copa RBC no dia 20 de setembro, em Natal. O evento na capital unificou as categorias Mirim e Cadete, que correram juntas, mas pontuaram separadamente. Na primeira bateria da mirim, Uchôa largou em segundo, e logo na primeira volta levou uma batida, perdendo posições. Ele acelerou fundo para recuperar e terminou em quarto lugar geral, mas em primeiro na categoria dele, seguido de Gabriel Aguiar. Na segunda prova, o resultado do mirim não foi diferente e o jovem kartista assegurou o primeiro lugar em sua categoria, mesmo largando em quarto lugar.

A Copa RBC teve este ano R$ 200 mil em prêmios que vão desde a isenção de inscrição em provas posteriores até treinos em carros da F-3 Sul-Americana. Victor tem como meta representar bem o Rio Grande do Norte e chegar ao pódio neste evento nacional.

A última competição de Victor Uchoa foi a 11ª Copa Brasil de Kart, em Lauro de Freitas (BA), nos dias 9 e 10 de outubro. Ele terminou em nono na classificação geral, mas confessa que foi tocado pelos adversários nas duas baterias, perdendo posições importantes.

“Larguei em sexto lugar na primeira bateria na Copa Brasil. Tive pouco tempo para treinar na pista do kartódromo Ayrton Senna, diferente de outros concorrentes, que chegaram até uma semana antes para fazer os ajustes no kart, no reconhecimento da pista. Mesmo competindo com pilotos mais velhos, valeu por esta experiência e espero que 2010 seja o meu ano. Na Bahia, quando estava em 4º fui tocado por adversários, perdi oito posições, mas recuperei algumas e mantive a colocação”, comenta.

O natalense Victor Uchôa, de oito anos, é dono da terceira colocação no ranking nacional da categoria Mirim, mas ainda está na luta pela segunda e até mesmo um possível empate com o primeiro colocado. O jovem participa ainda este ano dos Campeonatos  Potiguar, Pernambucano e a Copa RBC de Kart, em São Paulo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!