A organização da GT Sprint Race, ao longo dos últimos meses,
firmou e renovou parceiras com empresas expoentes na tecnologia em peças e
produtos de alta performance para motores automotivos, os quais serão usados
nos bólidos da categoria durante sua 10ª temporada de disputas no país. A
qualidade destes materiais poderá ser comprovada a partir da largada da
primeira etapa da competição, que acontece no dia 14 de março, no Autódromo
Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
A primeira destas renovações foi com a TecPads, fabricante
de pastilhas e lonas de freio. A empresa e os diretores da competição renovaram
o acordo de parceria de fornecimento de peças e de tecnologia à categoria. Este
será o segundo ano consecutivo que a categoria servirá de laboratório de testes
para as pastilhas e lonas de freio da marca, cujas adequações tecnológicas às
exigências das provas da categoria poderão ser aplicadas nos dispositivos de
automóveis convencionais. A fabricante desenvolverá peças especiais para cada
condição de corrida e pista, além de permitir a intensificação dos treinos para
o aperfeiçoamento de produto.
“A GT Sprint Race, além de ser uma grande vitrine para
nossa marca, possibilitou diversos testes que resultaram em uma nova linha de
produtos de performance, que será lançada este ano. Sabemos que, nesta nova
temporada, os pilotos estarão mais adaptados aos carros, levando ainda mais ao
limite, e, para isso, precisamos aumentar também a eficiência das pastilhas,
proporcionando frenagens mais rápidas. A GT Sprint Race, além da expor nossa
marca no automobilismo nacional, possibilita testar e evoluir nossos produtos
constantemente”, avaliou Lucas Salve Laterza Lopes, Diretor Comercial da
TecPads.
Outra parceira que está na categoria desde seu início e que
se perpetuará nesta décima temporada é a Fremax, referência na fabricação de
discos de freio de alta performance para carros esportivos e de competição. A
marca é fornecedora oficial dos componentes, desenvolvidos especialmente para a
categoria, com formulação específica, acompanhando as características de
velocidade, temperatura e composição dos carros.
“Há mais de 35 anos a Fremax utiliza matérias primas de
alta qualidade em seu processo de fabricação e está sempre atenta ao controle
de qualidade, para entregar ao mercado e aos pilotos um produto com alto
desempenho, durabilidade e confiança total, pois sempre zelamos pela segurança
de nossos parceiros e clientes. Um dos principais diferenciais dos nossos
discos de freio é que eles são fabricados com liga metálica de alto teor de
carbono - Tecnologia CARBON +, o que garante melhor desempenho de frenagem e
maior vida útil do freio. Em 2021 traremos mais novidades, que ainda estão
sendo estudadas e desenvolvidas”, aponta Marlon Fischer, gerente de
Marketing e Exportação da empresa.
A Militec Brasil também renovou o patrocínio com a
categoria. A marca, fabricante de condicionadores de metais, faz parte da
história da GT Sprint Race, influenciando no resultado e ganho de
desenvolvimento dos motores da categoria. “Para o Militec 1 é a continuidade
de algo que lhe rende uma demonstração qualificada sobre os resultados
consistentes que temos em relação ao uso do produto. Para a GT Sprint Race
trata-se de uma garantia de proteção aos motores e de aumento de potência. Não
é por menos que a utilização do Militec 1 foi de decisiva contribuição para que
um recorde de eficiência fosse alcançado. Faz quase três anos que a categoria
não registra nenhuma quebra de motor, o que é um grande feito, principalmente
em se tratando de automobilismo de ponta”, destaca Paulo Germano, diretor
comercial da empresa.
Nesta edição, uma nova marca estreia parceria com a GT
Sprint Race: a Gold Springs, fabricantes de molas helicoidais, destinadas ao
segmento de competição e carros esportivos. Para a GTSR, a marca personalizará
estas peças da suspensão, aliando conforto, dirigibilidade e segurança aos
competidores. “Quando não se enquadram em nossa linha de série, as
especificações são pré-determinadas em comum acordo com o cliente.
Desenvolvemos junto ao corpo técnico da GT Sprint Race e produzimos peças, com
variações que foram submetidas a ensaios em campo, para definição dos itens a
serem utilizados no calendário de 2021”, aponta o diretor da empresa,
Wagner Santos, que também é expert e referência nacional em suspensão
automotiva em carros de competição.
Para o CEO da GT Sprint Race, Thiago Marques, o acordo com
todos estes fornecedores, aliado à tradição e ao respeito no mercado automotivo,
é extremamente positivo para a competição. “Acreditamos no avanço e seguimos
com a certeza de que estas parcerias serão de grande progresso nos projetos do
campeonato e para as empresas”, enfatizou.
A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1 e tem
apoio da TecPads, Fremax, Tekbond e Gold Springs.
Calendário da GT Sprint Race 2021:
Etapa 1 – 14 de março – Velocitta – SP
Etapa 2 – 11 de abril – Curitiba – PR
Etapa 3 – 23 de maio – Goiânia – GO (Special Edition)
Etapa 4 – 27 de junho – Interlagos – SP
Etapa 5 – 18 de julho – Cascavel – PR
Etapa 6 – 15 de agosto – Tarumã – RS (Special Edition)
Etapa 7 – 03 de outubro – Juiz de Fora – MG (Special Edition)
Etapa 8 – 31 de outubro – A definir
Etapa 9 – 05 de dezembro – Curitiba – PR