publicidade
28/10/2020 08:14

Com reforços no grid, GT Sprint Race chega em Londrina para a final da Special Edition

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

A GT Sprint Race prepara uma das maiores disputas de seu calendário. As três corridas válidas para a segunda e decisiva etapa do torneio da Special Edition da temporada 2020 serão realizadas no próximo final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Depois de 20 dias, as máquinas estão de volta: a primeira corrida será sábado (31/10) às 16 horas, enquanto a segunda e a terceira serão no domingo (1º/11), às 09h30 e às 13h15, respectivamente. Na sexta-feira, 30, os pilotos entram na pista para o primeiro treino oficial. O segundo treino e o treino classificatório no traçado misto da pista paranaense estão programados para o sábado.

O português Lourenço Beirão fará sua segunda participação na competição. A estreia foi em outubro de 2019 na Sprint Race Internacional Cup no Uruguai, quando conquistou uma vitória e a volta mais rápida. O piloto começou a competir em 2012, passou pelo kart, tem vasta experiência e é atuante nas provas do Turismo Europeu, onde acumula pódios e vitórias. Participou dos principais campeonatos na Europa como o GT Open pela equipe BMW, da Sear Leon Eurocup, Espanha GTS, Endurance Trophy IBER GT e GT Endurance Series, WTCC e Britânico de GT. É vice campeão da Fórmula BMW Júnior Cup (12 pódios, 2 vitórias), e compôs o elenco da Winter Series Fórmula 3 Espanha e Eurocup Fórmula Renault 2.0.

“Depois do que ocorreu no ano passado as expectativas têm que ser altas, mas estou ciente da competitividade e que não será fácil. Em contrapartida terei logo algumas desvantagens, pois não conheço o circuito de Londrina nem este novo carro. Terei que me focar muito nos treinos para tirar o maior partido de tudo. Acredito que terei condições para estar entre os cinco primeiros e, se assim for, tudo farei para um pódio ou vitória”, declara Beirão.

Galid Osman, 34 anos, já esteve na Sprint Race como piloto convidado em 2016. Começou a competir com sete anos de idade no kart e conquistou alguns títulos pelo Brasil. Aos 15 anos foi correr no Campeonato Paulista de Fórmula Ford, onde conquistou o título em 2005. Em 2012 estreou na Stock Car e, hoje, é piloto da Shell Racing, contemplando sete pódios, duas poles e duas vitórias na categoria.

“A expectativa é muito boa para a prova, já que irei correr ao lado de um piloto da PRO que é o Gerson, bastante experiente com o carro. Unindo a experiência dele com o carro e a minha com o automobilismo em geral tenho certeza que juntos faremos um grande fim de semana. Londrina é uma pista que gosto muito e sempre andei bem nas categorias em que disputei”, diz Galid.

Já Gustavo Antunes Lima, ou Guga Lima como é chamado, 23 anos de idade, fará sua estreia na GT Sprint Race a bordo do GTSR#45 ao lado de Luís Debes. Guga, desde um mês de idade vive em Brasília, mas é natural de Curitiba, onde mora grande parte da família. O piloto iniciou sua carreira no kart aos 12 anos, correu por três temporadas em campeonatos europeus de fórmula até retornar ao Brasil e seguir o rumo das categorias de turismo. Correu no Campeonato Brasileiro de Turismo e estreou na Stock Car em 2015. Fez sua primeira temporada completa em 2016, aos 19 anos.

“Sempre tive curiosidade de conhecer a categoria e o novo GT, que ficou lindo. Tenho que parabenizar toda a equipe da Sprint Race pelo maravilhoso projeto. Quero ir lá, aprender, conhecer o carro e estar no meio da categoria que está crescendo bastante. E o foco é fazer um bom trabalho, adaptar o mais rápido possível e fazer um bom trabalho com o meu companheiro Luís Debes”, conta Guga. “Conheço bem a pista de Londrina e sempre obtive bons resultados. Então, já vou chegar animado por gostar do circuito”, completa.

Este ano as etapas são todas em circuitos nacionais e na prova de Londrina o grid é composto por 32 pilotos, sendo um estrangeiro (Portugal) e representantes das cinco regiões brasileiras e sete Estados mais o Distrito Federal (São Paulo, Paraíba, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Paraná), além de 14 cidades brasileiras.

GT Sprint Race 2020 - O calendário está dividido em duas séries: o campeonato nacional propriamente dito, com seis etapas, todas no Brasil (Cascavel, Velocitta, Interlagos e Curitiba), e uma “Special Edition” (Goiânia e Londrina), com três provas. Da somatória dessas duas séries sairá o campeão da Overall nas suas respectivas categorias: PRO, PROAM e AM.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e -Fremax.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!