publicidade
16/03/2022 07:31

Diogo Moscato conquistou lugar no pódio em sua estreia na GT Sprint Race

Autor: Bendita Imagem


Foto: Luciano Santos

Diogo Moscato


Na etapa inaugural da temporada 2022 da GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro, o piloto Diogo Moscato teve sua estreia marcada por uma corrida de recuperação. O baiano largou em 18º na classificação geral e alcançou o 2º lugar do pódio da divisão PROAM em Santa Cruz do Sul (RS) no último final de semana.

Apesar da chuva que dificultou a performance dos pilotos, Diogo Moscato driblou as adversidades e volta a volta se manteve na pista ultrapassando concorrentes e mostrando consistência e evolução.

Para Diogo Moscato, de 17 anos, a concentração foi crucial para que seu foco fosse mantido em apenas ultrapassar um a um de seus adversários. Por isso, as últimas voltas foram decisivas para o piloto ocupar o 2º lugar do pódio de sua divisão e conquistar a sexta posição na classificação geral.

Na segunda corrida o desempenho de Moscato foi interrompido por problemas mecânicos em seu carro. Apesar do imprevisto, Diogo Moscato está satisfeito com a sua primeira participação na GT Sprint Race.

“Nessa minha estreia infelizmente sofri com problemas mecânicos no decorrer do final de semana. Mesmo assim consegui me beneficiar pela chuva e ganhar muitas posições para subir ao pódio. Na próxima etapa eu já conheço a pista, então deve ser bem melhor. O objetivo agora é brigar pelas primeiras posições, sempre com muito foco no campeonato”, destaca Diogo Moscato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!