publicidade
04/03/2022 15:30

GT Sprint Race terá grid cheio na próxima semana no início de sua 11ª temporada

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

A GT Sprint Race, que chega à 11ª temporada, terá sua etapa de abertura na próxima semana, dia 13, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A categoria, cuja primeira prova foi realizada em 12 de maio de 2012 em Interlagos (SP), começa 2022 com um grid bem mais numeroso em relação à temporada passada, agora composto por 32 pilotos. Porém, este número ainda pode aumentar, considerando que é permitido no regulamento do campeonato correr com até dois competidores por carro para o duelo nas três classes, PRO, PROAM e AM.

Entre as novidades de 2022, está o ex-Fórmula 1 Antonio Pizzonia. Outros pilotos renomados do automobilismo nacional também estão confirmados, como o bicampeão da GT Sprint Race Thiago Camilo, Luciano Zangirolami e Rodrigo Sperafico, todas com uma bela carreira nacional e internacional.

Dentre os novatos que se juntam ao elenco, além de Pizzonia, já são cinco os anunciados: Brendon Zonta, Lucas Mendes, Leonardo Yoshii, Alexandre Kauê e Diogo Moscato.

Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race, destaca que as disputas entre diferentes classes de pilotos dentro da mesma corrida ainda é o principal trunfo da categoria. “Conseguimos atingir o nosso objetivo de trazer uma categoria no formato PROAM para o Brasil. Hoje temos um grid de profissionais de altíssimo nível na classe PRO, sendo um dos mais disputados do país. E na divisão AM, uma excelente opção para gentlemans drivers”, diz.

Para esta temporada, 27 pilotos já foram anunciados e outros cinco nomes surpresa serão conhecidos no início da próxima semana, que abrirá a temporada no circuito gaúcho. “Estamos com o grid completo, e com lista de espera para novos pilotos, os quais, infelizmente, não tivemos carros para atendê-los”, finaliza Thiago.

CAMPEÕES – Um fato curioso: algumas vagas foram confirmadas justamente por vencedores do campeonato genuinamente brasileiro. Dos 32 pilotos do grid, nove já conquistaram pelo menos um título.

Na PRO, Thiago Camilo, é o maior campeão da atualidade, com duas conquistas no Overall e uma no Special Edition. Com um título cada, Gerson Campos (campeão de 2018 e três vice-campeonatos de 2017, 2019 e 2020), a dupla Marcelo Henriques / Alex Seid (campeã na categoria PROAM e vice-campeã no Overall e Special Edition de 2020) e Jorge Martelli (campeão de 2017 e o vice-campeão em 2016).

Na PROAM, Dudu Trindade foi campeão da Internacional Cup 2019. Na AM, três outros triunfaram uma vez cada, casos de Giovani Girotto, Luís Debes e Walter Lester.

O duelo nas PRO, PROAM e AM será alucinante e as etapas, recheadas de emoção, poderão ser conferidas ao vivo pela BandSports e pelo canal no youtube.com/GTSprintRace. Também serão exibidas, com cobertura completa, no programa Acelerados e no Motorsports Brasil.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli, Militec1, com apoio de TecPads, Fremax, Graxa e Real Radiadores.

Confira a lista de pilotos confirmados, e seus respectivos carros, para a largada da etapa inicial em Santa Cruz do Sul/RS:
PRO
#01 Alex Seid /Marcelo Henriques
#12 Antonio Pizzonia / Edgar Bueno Neto

#13 Rafael Dias
#19 Luciano Zangirolami
#21 Thiago Camilo / Raphael Teixeira
#77 Pedro Costa
#82 Gerson Campos
#87 Rodrigo Sperafico / Jorge Martelli

PROAM
#10 Adalberto Baptista
#16 Lucas Mendes / Marco Garcia
#18 Eduardo Trindade
#25 Sérgio Ramalho / Brendon Zonta
#54 Diogo Moscato
#61 Antonio Junqueira
#79 Rafael Seibel

AM
#08 Alexandre Cauê
#17 Walter Lester
#31 Roberto Possas
#37 Luís Debes
#72 Giovani Girotto
#78 Leonardo Yoshii

Calendário da GT Sprint Race 2022:
Etapa 1 – 13 de Março – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 2 – 03 de Abril – Velocitta – Mogi Guaçu (SP)
Etapa 3 – 01 de Maio – Interlagos – São Paulo (SP)
Etapa 4 – 05 de Junho – Goiânia (GO)
Etapa 5 – 10 de Julho – Londrina (PR)
Etapa 6 – 21 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)
Etapa 7 – 18 de Setembro – Tarumã - Viamão (RS)
Etapa 8 – 06 de Novembro – Brasília (DF)
Etapa 9 – 11 de Dezembro – a definir

  • Não há comentários cadastrados até o momento!