publicidade
09/03/2022 10:05

Lucas Mendes disputará a GT Sprint Race e aumenta a lista de kartistas que optam pela categoria

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: GT Sprint Race

O carro de Lucas Mendes na GT Sprint Race


Atual campeão da Copa Brasil na Graduados B, o mato-grossense Lucas Mendes é mais um kartista confirmado na GT Sprint Race. Vitorioso no kartismo, o jovem piloto disputará a categoria ao volante do GTSR #16, na divisão PROAM.

Mendes iniciou sua carreira em 2016, quando participou do Top Kart Brasil e foi campeão na Cadete. Ao longo das temporadas o piloto conquistou vários títulos, dentre eles o Brasileiro de Rotax Júnior Max, o que lhe valeu uma vaga para disputar o Mundial da categoria na Itália.

Nas duas últimas temporadas Lucas Mendes foi campeão da Copa São Paulo Light, vice na Copa São Paulo KGV e em 2021 venceu a Copa Brasil e competiu também no México, onde venceu o Open e a 1ª etapa da Fórmula Kart México e a 1ª etapa do Skusa México.

“Estou super feliz com a chegada do Lucas à GT Sprint Race. Temos a tradição de formar grandes pilotos, tais como o Guilherme Salas, Gaetano di Mauro, Gustavo Frigotto, Pietro Rimbano e João Rosate, entre outros, e com ele não será diferente”, declarou Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race.

“O Lucas fez a opção certa ao seguir o caminho do turismo, um caminho sólido. Na fórmula é tudo muito incerto e o turismo cresce no automobilismo brasileiro e mundial a cada dia. O Lucas certamente andará muito forte, possivelmente na segunda metade da temporada, e vai ‘incomodar’ muita gente com bagagem maior que a dele”, finalizou.

As emoções das nove etapas do calendário, que inicia neste final de semana em Santa Cruz do Sul (RS), terão transmissões ao vivo pela @BandSports e pelo Youtube, nos canais @Acelerados, @Motorsport e GT Sprint Race.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!