publicidade
06/10/2020 08:52

Super Pole é o destaque da GT Sprint Race na terceira etapa de Curitiba

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

No meio da semana (7 e 8 de outubro) as máquinas da GT Sprint Race vão invadir o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), em uma das provas mais aguardadas do ano. Os pilotos do campeonato da PRO, PROAM e AM se preparam para mais um grande desafio da nona edição: a Super Pole. Além disso, terão uma maratona de corridas em duas etapas durante a semana. A quarta etapa será realizada no sábado e domingo (10 e 11 de outubro) também no circuito paranaense.

O treino classificatório (Q1) será disputado a partir das 9 horas da quinta-feira (8) e terá apenas 10 minutos para os carros do grupo 1 e mais 10 minutos para o grupo 2. A Super Pole (Q2), sistema de qualificação utilizado em competições tradicionais de Turismo, marcada para as 09h30, é destinada apenas para os três pilotos mais rápidos de cada grupo, portanto os seis pilotos terão somente uma volta independente. É nesta qualificatória que será definido o grid para as corridas da terceira etapa, que acontecem às 12h35 e às 16h15, sendo que o resultado da primeira corrida será o grid da segunda corrida.

Para a etapa desta quinta-feira (8) havia programação no traçado inverso do Autódromo Internacional de Curitiba, mas dependia das condições climáticas. “Assim como prevíamos, devido à instabilidade para as duas etapas, manteremos o traçado e o sentido padrão para os quatro dias de programação”, diz Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race que ressalta a importância do regulamento particular para a etapa com a Super Pole. 'O objetivo é trazer algo diferente a cada etapa'.

A expectativa dos organizadores para esta semana é de duas provas acirradas, que terão tripla importância. Ao mesmo tempo, as etapas valem tanto como terceira e quarta das seis etapas da competição nacional, como do Rookie Of The Year (novatos), - minitorneio dentro da GT Sprint Race que premia os vencedores com investimentos para a próxima temporada -, além da premiação geral (Overall).

As emoções das etapas, sem público, terão transmissões ao vivo pelo Youtube, no canal da GT Sprint Race e do Acelerados de todas as corridas das etapas. O canal National Sports Channel transmite o VT da corrida 1 e ao vivo a corrida 2 da terceira etapa a partir das 15 horas. Já a BandSports a corrida 2 no domingo (11/10). Também serão exibidas para todo Brasil durante a semana seguinte, no programa Auto + da RedeTV!, no Programa Acelerados no SBT e YouTube (youtube.com/acelerados) e no Programa Velocidade Máxima no National Sports Channel.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Tekbond, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro e Fremax.

Pilotos confirmados para a terceira etapa:
PRO
#23 Rodrigo Sperafico/ Ricardo Sperafico
#21 Thiago Camilo/ Beto Cavaleiro
#82 Gerson Campos
#17 Eduardo Trindade/ Daniel Coutinho
#19 Luciano Zangirolami/ Diego Ramos
#08 Lucas Daleffe

PROAM
#30 Josimar Jr.
#11 Weldes Campos
#01 Alex Seid/ Marcelo Henriques
#79 Kau Machado/ Pedro Ebrahim
#45 Luís Debes/ Leonardo Torres
#53 Enrico de Lucca/ Danillo Ramalho
#793 Adalberto Baptista

AM
#27 Edison Cortez
#85 Eduardo Menossi/ Marcelo Brisac
#88 Paulo Borges
#33 Bruno Campos
#44 Luiz Arruda/ Pedro Costa
#07 Pedro Bezerra
#55 Caê Coelho/Walter Lester

  • Não há comentários cadastrados até o momento!