A temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo começa neste final de semana, em Interlagos, São Paulo. O evento preliminar da Stock Car Brasil terá novidades neste ano, como a introdução de rodadas duplas em quatro das oito etapas do calendário, que passa a ter 12 corridas no total.
O jundiaiense Guilherme Salas também inicia a temporada com novidades, correndo pela equipe W2 Racing, campeã em 2013 com o piloto Felipe Fraga. Salas participou das duas primeiras etapas da temporada passada, pela Racequip Motorsports. Embora as participações tenham sido significativas, o piloto concentrou esforços na categoria Sprint Race, onde teve Gaetano Di Mauro como parceiro de pilotagem. A dupla venceu o campeonato, no ano de estreia.
O primeiro contato de Salas com o carro da W2 Racing aconteceu no mês passado, em Curitiba, durante os dois primeiros dias de treinos livres da categoria. O piloto foi quem mais liderou voltas nas quatro sessões realizadas, e terminou entre os mais rápidos em todas elas. “O carro é muito bom, senti muita confiança e consegui andar rápido. Ainda temos alguns ajustes a fazer e preciso me adaptar um pouco mais, mas tenho certeza que em São Paulo seremos competitivos”, disse o piloto à época.
Para São Paulo, na abertura da temporada, a expectativa é de provas muito disputadas. “O grid está cheio de nomes fortes. Mesmo os pilotos novos na categoria já mostraram que vêm para brigar, e a expectativa é de que as provas sejam muito disputadas. Mas nós temos um bom equipamento e estou confiante que estaremos entre os ponteiros”, afirmou Salas.