publicidade
14/08/2011 11:27

Guilherme Salas comemora conquista da primeira vitória na Fórmula Futuro

Fonte: MF2


Foto: Carsten Horst

Guilherme Salas


O paulista Guilherme Salas debutou em grande estilo no pódio da Fórmula Futuro Fiat. Com uma exibição de alto nível, o piloto de Jundiaí conquistou neste sábado em Interlagos sua primeira vitória no ano de estreia na categoria-escola criada por Felipe Massa. O piloto da Ferrari, aliás, não só estava no autódromo como rasgou elogios ao ganhador. "Ele fez uma grande corrida e chegou à liderança com uma bela ultrapassagem", afirmou, durante a transmissão da prova pelo site oficial www.speedtv.com.br. O paranaense John Louis terminou em segundo e, beneficiado pelo abandono do então líder Luir Miranda, assumiu a ponta do campeonato.

Tímido e um dos poucos pilotos da categoria que não conta com um conselheiro técnico, Salas mal conseguia explicar o tamanho de sua alegria. "Estou sentindo tudo de emoção que for de bom", afirmou, num discurso comprometido pela excitação. "Não esperava ganhar", admitiu, satisfeito pela forma segura como resistiu aos ataques de Louis na maior parte da corrida depois de largar em quarto.

O início da prova projetava um desfecho diferente. Miranda saiu na pole, seguido pelo companheiro de primeira fila Victor Franzoni, mas foi punido com passagem pelos boxes por queima de largada. Poucas voltas depois, Miranda abandonaria com o motor quebrado. Franzoni, que já havia passado à frente antes mesmo da penalização, também seria obrigado a recolher o carro aos boxes mais tarde pelo mesmo motivo.

O duelo entre Salas e Louis foi o grande destaque da 7ª etapa. Louis até ultrapassou Salas quando Franzoni ainda liderava, mas cometeu um erro e perdeu a posição. Vencedor na abertura do calendário no mesmo circuito, Louis trocou a frustração por não ter conseguido superar Salas com o novo status. "O importante é estar sempre no pódio. E vou dormir na liderança", lembrou. O mineiro Guilherme Silva fechou na terceira colocação, recuperando-se parcialmente da punição das duas provas na rodada passada em Londrina e do mau rendimento nos treinos - câmbio e suspensões foram trocados dos treinos para a prova. "Dei sorte por subir ao pódio e continuar encostado na liderança", resumiu.

A classificação do campeonato ficou embolada e a diferença entre os três primeiros é de apenas dois pontos. Hoje, no complemento da rodada dupla, Miranda terá a chance de recuperar a posição porque sairá na pole pelo sistema de grid invertido adotado pela categoria. A 8ª etapa começará às 9h30, novamente com transmissão ao vivo pelo www.speedtv.com.br.

Resultado da 7ª etapa:
1 - GUILHERME SALAS - 14 voltas em 27min17s506
2 - JOHN LOUIS - a 1s192
3 - GUILHERME SILVA - a 2s814
4 - EDUARDO BANZOLI - a 6s061
5 - FELIPE DONATO - a 20s923
6 - LUCAS DE LA VEGA - a 2 voltas
7 - VICTOR FRANZONI - a 3 voltas
8 - LUIR MIRANDA - a 8 voltas
Não completou: Ricardo Landucci
Melhor volta: John Louis em 1min46s527 (média de 147,788 km/h)

Classificação do campeonato:
1- John Louis, 76 pontos
2 - Guilherme Silva, 75
3 - Luir Miranda, 74
4 - Victor Franzoni e Guilherme Salas, 46
6 - Felipe Donato e Eduardo Banzoli, 38
8 - Johilton Pavalak e Lucas de La Vega, 31
10 - Ricardo Landucci e André Pedralli, 16

  • Não há comentários cadastrados até o momento!