Foi oficializada na manhã da última quarta-feira (23) a contratação do jundiaiense Guilherme Salas pela equipe Greco-Renault para a temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Marcas.
Salas disputou, no ano passado, sua primeira temporada na categoria defendendo as cores da Chevrolet (pela equipe Onze Motorsports), e foi um dos destaques do ano ao conquistar três vitórias consecutivas em 16 corridas disputadas e marcas duas pole-positions em oito treinos classificatórios realizados, terminando a competição em terceiro lugar.
Competindo pela equipe Greco-Renault, estreante na categoria, o jundiaiense terá agora o desafio de ajudar a levar a marca francesa ao título da categoria. Salas dividirá essa responsabilidade com o companheiro de equipe Fábio Carbone, que traz a experiência de ter pilotado esse mesmo carro em 2015, com três vitórias. A outra equipe que compete com a marca Renault é a C2 Team, que venceu cinco corridas no ano passado. Juntos, três dos quatro pilotos que competirão em carros Renault neste ano venceram 11 das 16 corridas de 2015.
“A Renault tem um time muito forte esse ano, tanto em termos de equipes quanto de pilotos. Com certeza será uma temporada muito disputada e não será fácil, mas o meu trabalho é desenvolver o carro e buscar os melhores resultados para a equipe Greco-Renault e para a marca Renault”, afirma Salas.
O jundiaiense avalia sua contratação pela Greco-Renault como resultado de um trabalho que vem sendo consolidado ao longo dos últimos anos, com os títulos de campeão da Sprint Race em 2013, do Campeonato Brasileiro de Turismo em 2014, o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Marcas em 2015, a pole-position e o terceiro colocado na corrida de duplas da Stock Car em 2016. “Penso que meu currículo mostra o trabalho que posso oferecer às equipes. Recebi diversos convites para correr esse ano, e decidimos permanecer no Marcas com a Renault. Era a melhor opção para esse momento de minha carreira”, finalizou.
O Campeonato Brasileiro de Marcas começa no Velopark, autódromo localizado na cidade de Nova Santa Rita, a poucos quilômetros da capital gaúcha. Veja o calendário completo:
1ª etapa - 9 e 10 de abril - Velopark (RS)
2ª etapa - 21 e 22 de maio - Goiânia (GO)
3ª etapa - 4 e 5 de junho - Santa Cruz do Sul (RS)
4ª etapa - 25 e 26 de junho - Tarumã (RS)
5ª etapa - 10 e 11 de setembro - Interlagos (SP)
6ª etapa - 15 e 16 de outubro - Brasília (DF)
7ª etapa - 19 e 20 de novembro - Circuito dos Cristais (MG)
8ª etapa - 10 e 11 de dezembro - Interlagos (SP)