publicidade
17/06/2013 08:42

Guilherme Salas mostrou força no Brasileiro de Turismo largando em segundo

Fonte: Motorbiz


Foto: André Santos

Guilherme Salas


A grande surpresa do final de semana no Campeonato Brasileiro de Turismo foi a volta que deu a Guilherme Salas, durante o treino classificatório de sábado, a segunda posição no grid de largada.

Com pouca experiência em carros de Turismo, Salas foi oitavo colocado na corrida de Brasília, no início do mês, e foi a Cascavel (PR) para a segunda etapa com a expectativa de figurar entre os cinco melhores.

Os treinos livres de sábado (15) não foram bons para o piloto. No primeiro um problema elétrico fez com que Salas completasse apenas quatro voltas, contra as mais de 20 da maioria dos adversários. Na segunda, um acidente na sexta volta também tirou o piloto do treino.

Curiosamente, foi no treino classificatório que o piloto andou mais, completando 12 voltas. E foi na última delas que Salas surpreendeu a todos marcando o segundo tempo, apenas 47 milésimos de segundo atrás do pole e líder do campeonato Felipe Fraga, debaixo de forte chuva.

Com grande expectativa, o piloto foi para a corrida da manhã deste domingo ciente que não seria fácil brigar pela ponta. “O Fraga é muito rápido e outros pilotos experientes estão logo atrás e precisam pontuar no campeonato. Vou fazer o melhor que puder para me manter na frente”, dizia ele, antes da corrida.

De fato, o começo da prova foi em ritmo bastante intenso. Salas foi ultrapassado por Pedro Boesel, mas manteve pressão sobre o concorrente. Mas a forte chuva e um problema no limpador do para-brisa, que parou de funcionar ainda no grid, dificultavam a pilotagem, e o piloto acabou perdendo o controle e batendo contra uma barreira de proteção da pista. “O carro saiu de traseira e, quando tentei corrigir, chicoteou de uma vez e rodou, não tive como controlar”, lamentou.

Mesmo com o abandono, Salas sai de Cascavel com mais uma boa bagagem de aprendizado e reconhecidamente como uma das forças da categoria para o restante da temporada. “Foi minha primeira corrida com um carro de Turismo na chuva, tive que me adaptar a isso em pouco tempo. Mas tudo é aprendizado, e vivenciar isso é muito importante. Tenho certeza que a próxima etapa será muito melhor”, concluiu.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!