Após um início de temporada arrasador em Interlagos, quando Guilherme Salas foi o pole-position e venceu as duas baterias da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo, o piloto chega à cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul para o segundo desafio do ano.
Para Salas, a etapa terá grandes diferenças em relação à realizada em São Paulo, já que o piloto nunca competiu no circuito e desta vez a competição será realizada em rodada simples, com apenas uma prova no domingo.
“Eu dei uma volta na pista e pude perceber que é um traçado bem seletivo. Quem tem experiência em correr aqui deve levar vantagem no primeiro treino, mas estou certo que vou me adaptar rapidamente”, disse.
O fato da etapa ser disputada em sistema de rodada simples também demanda uma estratégia diferente. “Acho que o pessoal vai ser mais agressivo por ser uma prova só, então largar na frente será uma grande vantagem”, avalia.
Apesar das diferenças em relação a São Paulo, o objetivo do piloto não muda: largar na frente e vencer a corrida é o que importa. “Preciso manter a liderança do campeonato, então vamos trabalhar bastante no acerto do carro e na minha adaptação à pista. Largar na frente é essencial e vencer aumentará minha vantagem na pontuação”, complementou o piloto.
As atividades de pista do Campeonato Brasileiro de Turismo começaram nesta sexta-feira (11), com um treino livre de 40 minutos. No sábado, outro treino livre de 40 minutos e o treino classificatório para a formação do grid de largada, que será realizado às 15h10. A prova será realizada na manhã de domingo, às 9h15, e terá duração de 35 minutos e mais uma volta. A Play TV (canal de TV a cabo), o portal Terra (www.terra.com.br), a CATVE (afiliada da TV Cultura no Oeste do Paraná) e a TV Singular (por satélite) farão a transmissão ao vivo da etapa, e a RedeTV! colocará a corrida em VT, na íntegra, às 14h30.
Veja a classificação atual do campeonato:
1º) Guilherme Salas (SP/W2 Racing), 39
2º) Edson Coelho (MG/RSports), 33
3º) Pedro Boesel (PR/RSports), 30
4º) Norberto Gresse Filho (SP/Nascar Motorsport), 27
5º) Mauri Zacarelli (SP/Hitech Competições), 22
6º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições), 16
6º) Flávio Matheus (RJ/Carlos Alves Competições), 16
8º) Raphael Abbate (SP/W2 Racing), 15
8º) Tito Morestoni (SP/Mottin Racing), 15
10º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 13
10º) Márcio Campos (RS/Sicredi Racing), 13
10º) Christian Castro (RS/Motortech Competições), 13
13º) Rodrigo Pimenta (SP/J. Star Racing), 12
14º) Rogério Motta (SP/RKL Competições), 10
15º) Fernando Fortes (SP/J. Star Racing), 9
15º) Pedro Saderi (PR/Hitech Competições), 9
17º) Rodrigo Gil/Rodrigo Bonora (PR/RKL Competições), 8
18º) Renan Guerra (SP/HPN Racing), 6
18º) Ney Faustini (SP/Nascar Motorsport), 6
18º) Felipe Neira (DF/HPN Racing), 6