O paulista Guilherme Salas conquistou no último final de semana, em Curitiba, sua sexta vitória em 10 etapas do Campeonato Brasileiro de Turismo. Foi na segunda bateria da rodada dupla, disputada neste domingo. No sábado ele terminou em 2º.
Durante todo o final de semana Salas e a equipe W2 Racing buscaram o melhor acerto para o carro, mas as grandes variações de temperatura da pista ao longo dos dias dificultou bastante o trabalho. Na prova de sábado (30), o jundiaiense partiu da quarta colocação, chegou em segundo, mas não tinha um bom rendimento de seu equipamento. A equipe trabalhou para melhorar o carro durante a noite de sábado neste domingo pela manhã o piloto partiu do segundo lugar no grid para tentar mais uma vitória.
Na largada Salas foi pressionado por Raphael Abbate e Marcio Campos, dois pilotos que ainda disputam o título da competição. Salas manteve o segundo lugar, mas o líder Marco Cozzi aproveitou para abrir vantagem.
Até a metade dos 35 minutos de prova Cozzi construiu uma vantagem de cerca de 2 segundos, enquanto Salas era pressionado por Campos. Mas Cozzi teve um problema mecânico e abandonou a prova, deixando o caminho livre para Salas. Percebendo a oportunidade, Campos resolveu apertar o ritmo e pressionar ainda mais. Com um carro mais desgastado, Salas teve muito trabalho para se defender das investidas do concorrente até o final das 26 voltas. Abbate completou o pódio.
O resultado deixou Salas 16 pontos à frente de Campos na tabela de pontuação, restando duas etapas para o final do campeonato. As etapas finais serão realizadas em rodada simples, ou seja, apenas uma corrida a cada etapa, mas a pontuação da prova final será dobrada. Assim, as vitórias nas duas baterias somam 72 pontos, e o campeonato continua aberto.
“Foi uma corrida muito difícil hoje. Contei com a sorte pelo problema do Cozzi, mas o Campos estava rápido e me pressionou muito, tive que dar o máximo de mim para vencer a prova”, comentou Salas. “Agora temos um pouco de vantagem, mas sei que ainda temos que trabalhar muito para vencer esse campeonato”, concluiu.