Na última semana o piloto mineiro Guilherme Silva (Memory One / Mymax) viveu um dilema pessoal que, literalmente, lhe tirou o sono. Devido a uma coincidência entre os calendários do Campeonato Sul-Americano de F-3 e do Brasileiro de Fórmula Futuro, ambas as competições em que o piloto lidera as tabelas, ele foi obrigado a optar em qual categoria irá competir neste final de semana.
Na tarde de ontem, após reunião com os executivos da Memory One e da Mymax, empresas apoiadoras da temporada de F-3 de Guilherme, o piloto mineiro chegou à conclusão. “Foi uma decisão muito difícil de tomar, mas me baseei nos patrocínios que consegui para a F-3, onde o custo da temporada é muito maior e elas arcam com 50% do meu orçamento. Para as duas empresas que me apoiam a prova de Interlagos será imprescindível. Esta é a única passagem do Sul-Americano pela principal metrópole do país e as duas empresas já tinham programado ações de marketing com colaboradores e clientes durante o evento. O mercado da região Sudeste, principalmente o paulista, é de grande interesse para eles e, caso eu não participasse da competição, cogitaram a quebra de contrato”, explicou o piloto de 17 anos.
Após vencer as três primeiras corridas da temporada, Guilherme Silva é líder isolado do Sul-Americano de F-3 com 75 pontos. Fernando Kid (MG) é o segundo, com 48; Fabiano Machado (SP) o terceiro, com 45; João Leme (SP) o quarto, com 30; Ronaldo Freitas (SP) o quinto, com 22 e Leonardo Sousa (PR), o sexto, com 10 pontos.