publicidade
11/10/2011 10:59

Guilherme Silva disputou suas primeiras corridas pela F3 Inglesa. Provas foram em Silverstone

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jakob Ebrey

Guilherme Silva


Dando continuidade ao seu objetivo de tornar-se um piloto profissional, o mineiro Guilherme Silva (Centauro | Info2) disputou neste final de semana, entre os dias sete e nove de outubro, a décima rodada do Campeonato Britânico de F-3. As corridas aconteceram no Autódromo de Silverstone, na Inglaterra, e contaram com a participação de 23 competidores.

Inscrito na disputa pela equipe Hitech Racing, mesmo time com que ele disputa as corridas do Sul-Americano de F-3, Silva teve seu primeiro contato oficial com o carro apenas nos treinos livres de sexta-feira. Também sem conhecer o traçado este brasileiro de 17 anos não demorou muito para se acostumar ao carro utilizado na Inglaterra e, com o passar das atividades, melhorou muito as suas voltas.

Competindo contra adversários bem mais experientes Silva foi se adaptando ao motor Volkswagen de 210 hp, aos pneus Cooper e, principalmente, às diferentes condições climáticas encontradas neste final de semana de frio e chuva.

Sem o compromisso de buscar os melhores resultados neste momento, Guilherme teve como objetivo principal completar as três corridas da rodada. Melhorando sua marca a cada volta, nitidamente ele cresceu no decorrer do final de semana e, pela “Invitation Class”, espécie de categoria para pilotos que não estão na disputa pelo campeonato, foi o destaque e chegou ao pódio.

Rodrigo Contim, chefe da equipe Hitech na América do Sul, esteve com Guilherme e comentou o seu desempenho. “O Guilherme é um piloto muito rápido e competitivo. Como já era esperado, ele chegou para correr na pista mais técnica da temporada e que as equipes estão mais acostumadas a treinar. Nosso nível de comparação foi relacionado ao de outros pilotos que também chegaram nas mesmas condições e, desta forma, ele se destacou muito. As condições de pista úmida e frio durante todo o tempo, pneus diferentes e motor diferente acabam por maquiar um pouco o resultado. A experiência foi extremamente válida e tenho certeza que o ajudará em sua decisão para a disputa da temporada 2012”.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!