Em um final de semana excepcional, onde pôde demonstrar toda a sua técnica e arrojo de pilotagem, o piloto mineiro Guilherme Silva (Centauro | Info2) conquistou o inédito título de Campeão Brasileiro da Fórmula Futuro.
As corridas deste final de semana foram disputadas no autódromo Velopark, no Rio Grande Sul, e trouxeram grande responsabilidade para os jovens pilotos da categoria, pois quatro deles chegaram a esta rodada final com chances reais da conquista do título.
Silva chegou à rodada com a vice-liderança do campeonato, a 12 pontos do primeiro colocado. Muito dedicado o piloto não deixou de acreditar em nenhum momento que poderia conquistar o título e, assim, desde os primeiros treinos se mostrou muito rápido na pista gaúcha.
Na primeira corrida do final de semana, disputada na tarde de sábado, Silva largou da quarta posição, mas, com problemas de embreagem, seu carro “patinou” um pouco na largada e o piloto caiu para o sexto lugar. Determinado, o jovem mineiro fez uma corrida de recuperação e, ao final, chegou no segundo lugar. Na luta pelo título ele conseguiu descontar importantes pontos para seus concorrentes diretos, que terminaram todos atrás dele.
Pelo regulamento da inversão do grid para a corrida de domingo, Silva alinhou seu carro na tarde de domingo na sexta posição. Em uma largada conservadora ele manteve-se no sexto lugar, mas ainda na primeira volta já partiu para cima de seus concorrentes. Com a garra de quem realmente queria o título, o representante da Centauro|Info2 impôs um ritmo alucinante fazendo seguidas voltas mais rápidas. Na segunda volta ele já havia superado o líder do campeonato e assumido a quarta posição. Sem erros, ele continuou muito rápido e não demorou muito para chegar nos líderes. A cerca de seis voltas para o final Silva, finalmente, assumiu a liderança para não mais perdê-la até a bandeirada final. Com a vitória o piloto chegou à soma de 123 pontos e, assim, conquistou o título da temporada.
Com a conquista do título Guilherme ganhou também o prêmio, em dinheiro, referente a temporada 2012 da Fórmula Abarth Italiana, dando assim o seu primeiro passo para sua carreira de fórmula na Europa.
“Não tenho palavras para expressar a minha felicidade neste momento. Cheguei a esta prova com uma condição muito difícil na luta pelo título e, com muito trabalho e dedicação, conseguimos reverter a vantagem do concorrente. A vitória de hoje foi, acima de tudo, resultado de muito trabalho, dedicação e esforço de todo o ano. Quero agradecer muito à Deus, meus familiares, amigos e aos meus patrocinadores que acreditaram em mim. Espero continuar retribuindo com vitórias e títulos o investimento e a torcida de todos”, finalizou o piloto patrocinado pela Centauro | Info2.