publicidade
05/11/2010 17:38

Guilherme Silva estreia na F3 Sul-Americana competindo na preliminar da Fórmula 1

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Após uma vitoriosa carreira no kart, repleta de títulos e importantes participações em competições no Brasil, Estados Unidos e Europa, o piloto Guilherme Silva (Memory One / Info 2 / Opção Distribuidora / Fácil Computadores / Hi-Tech Racing) iniciará neste final de semana o segundo passo de sua carreira.

No autódromo de Interlagos, em São Paulo, junto à programação do GP Brasil de F-1, será disputada a última rodada do Campeonato Sul-Americano de F-3. A competição será formada por duas corridas, sendo a primeira disputada na manhã de sábado e a segunda na manhã de domingo.

Apesar de nunca ter competido com outro tipo de equipamento sem ser o kart, Silva vem se preparando para esta transição desde meados do mês de agosto. Junto ao braço brasileiro da equipe Hi-Tech Racing, da Inglaterra, Guilherme tem cumprido um rigoroso cronograma de treinos onde, até agora, já percorreu mais de 2.000 quilômetros de testes.

A F-3 Sul-Americana utiliza hoje os chassis Dallara F-309 equipados com motores Berta de 255 hp, câmbio sequencial de seis marchas e pneus Pirelli específicos para competição. Em Interlagos o carro deverá atingir cerca de 260 km/h de velocidade máxima. Esta configuração rende à categoria o status de ser a mais veloz do mundo - existem campeonatos expressivos na Inglaterra, Europa e Ásia.

Guilherme chega neste final de semana à F-3 com vários atributos. O piloto conquistou no Brasil todos os principais títulos do kart, como Campeonato Brasileiro, Copa Brasil, Campeonato Sul-Brasileiro e Campeonato Mineiro. Nos dois últimos anos Silva representou o país no kartismo europeu. Lá, competindo pela equipe júnior da Tony Kart (maior fábrica de karts do planeta), ele venceu várias baterias e foi destaque internacional em competições como Campeonato Mundial, Campeonato Europeu, Winter Tour (Itália) e SKUSA (Estados Unidos).

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de dar continuidade à minha carreira. Apesar de estar acostumado com um kart que tem cerca de 30 hp’s e pular para um carro com quase 260, acredito que me preparei bem e usarei esta prova de Interlagos como um laboratório. Meu objetivo principal é me preparar para a temporada do ano que vem e esta prova será um bom termômetro para ver como está minha preparação diante de concorrentes já mais experientes”, explicou o piloto de 16 anos.

  • 05/11/2010 21:54 Sérgio Camilo Câmara

    Boa sorte Gui nesta nova etapa.abraços