publicidade
29/08/2011 16:26

Guilherme Silva saiu de Campo Grande com três pódios na Sul-Americana

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Elezer Bueno

Guilherme Silva


O Campeonato Sul-Americano de F-3 teve neste final de semana a sua quinta rodada da temporada. No Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), a competição internacional disputou as corridas válidas pela 13ª, 14ª e 15 etapas da temporada.

Retornando à competição após as disputas da Fórmula Futuro, o piloto mineiro Guilherme Silva (Memory One / Mymax) mostrou que continua em franca evolução. Nas três provas disputadas neste sábado e domingo ele conseguiu terminar na segunda colocação e, com a soma dos resultados, voltou à terceira colocação no Campeonato Sul-Americano, apenas um ponto atrás do segundo colocado.

As duas primeiras corridas tiveram histórias parecidas. Na primeira, após partir da segunda posição, Guilherme partiu atrás de Fabiano Machado, mas, com o carro um pouco mais lento, não conseguiu acompanhar o ritmo do concorrente e, com isso, fez uma prova à parte dos demais, já que a sua diferença para o terceiro colocado era muito grande. Assim, após as 25 voltas da primeira corrida, ele cruzou a linha de chegada em segundo. A corrida dois do final de semana, como previsto no regulamento, tem o grid de largada invertido ao resultado da primeira bateria. Assim, Machado e Guilherme largaram do final do pelotão, mas rapidamente chegaram à liderança e segunda posição. Daí, a história da primeira prova se repetiu e os dois se mantiveram na primeira e segunda posição até a bandeirada final.

A terceira e última corrida, porém, disputada no início da tarde deste domingo, foi realmente emocionante. Guilherme conseguiu largar melhor e, com isso, assumiu a ponta trazendo Fabiano em seu encalço. Com o carro visivelmente mais rápido, Machado passou a perseguir Silva de forma realmente a lhe ultrapassar. O mineiro, porém, demonstrando extremo autocontrole, suportou por 21 voltas os ataques do concorrente. Na ânsia de superar o adversário Machado chegou a errar três vezes ficando bastante para trás, porém, como tinha um carro cerca de meio segundo mais veloz que do de Silva, rapidamente ele conseguiu se aproximar do mineiro. A cinco voltas para o final, porém, Machado finalmente conseguiu superar Guilherme que, sem chances de reação, permaneceu na segunda posição até a bandeirada final.

“Infelizmente o carro da nossa equipe ainda é um pouco mais lento que o de nossos concorrentes diretos. Dei o meu máximo neste final de semana, o desempenho do carro melhorou bastante em relação às duas últimas rodadas, mas ainda precisamos de uns quatro décimos para conseguir superar os adversários. Enquanto eu estive na frente, na última corrida, era quase impossível segurar o Fabiano, mas, fiz o meu melhor. Vamos treinar e, certamente, na próxima etapa, em Santa Cruz do Sul, conseguiremos novamente chegar às vitórias”, encerrou Guilherme.

Após as 15 primeiras etapas o Sul-Americano de F-3 traz Fabiano Machado na liderança com 307 pontos seguido por Ronaldo Freitas, 178; Guilherme Silva, 177; Fernando Resende, 167; Leonardo Souza, 142 e João Leme, 127.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!