publicidade
14/09/2011 18:01

Guilherme Silva teve ótimo final de semana em Santa Cruz do Sul e voltou à vice-liderança da Sul-Americana

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Guilherme Silva


No último final de semana o Campeonato Sul-Americano de F-3 realizou no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, a sua sexta rodada da temporada com as corridas válidas pela 16ª, 17ª e 18ª etapas da competição.

Após ter ficado de fora de algumas provas em virtude da coincidência de datas com o calendário da Fórmula Futuro, o piloto mineiro Guilherme Silva (Memory One / Mymax) voltou ao cockpit de seu Dallara F-309, da equipe Hitech Racing e acelerou fundo na busca pelas vitórias das três corridas.

Nas provas de sábado, 16ª e 17ª etapas do ano, Guilherme largou do final do pelotão e, com ultrapassagens arrojadas e muita determinação, ele conseguiu ganhar as duas provas. No domingo, dia 11, foi disputada a terceira corrida da rodada. Após uma boa largada o piloto pulou para a terceira posição e, duas voltas depois, já ocupava a segunda colocação. Com um carro muito bem acertado Silva tentou de todas as formas superar Fabiano Machado para vencer novamente, mas quando conseguia uma aproximação mais efetiva seu carro perdia pressão aerodinâmica no vácuo e, com isso, ele não conseguia efetivar a ultrapassagem. Deste modo, após os 30 minutos da corrida, o mineiro recebeu a bandeirada na segunda posição, mas conseguiu registrar o novo recorde do circuito gaúcho com o tempo de 1m12s558.

“Competir na F-3 é extremamente importante para a minha formação como piloto. O carro é semelhante ao que está sendo utilizado na Europa e, acima de tudo, proporciona uma série de possibilidades de acertos e ajustes que não são encontrados em outras categorias. A nossa F-3 é a mais veloz do mundo e, com os motores de 260hp os carros chegam a atingir 255 km/h. Neste final de semana voltei a andar rápido, venci duas corridas e consegui voltar à vice-liderança do campeonato”, comentou o representante da Memory One e Mymax.

Após 18 etapas o Sul-Americano de F-3 traz Fabiano Machado na liderança com 368 pontos seguido por Guilherme Silva, 245; Ronaldo Freitas, 223; Fernando Resende, 167; Leonardo Souza, 142 e João Leme, 127.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!