publicidade
26/03/2011 13:28

Guilherme Silva venceu na abertura da Fórmula 3 no Velopark

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Começou oficialmente na manhã deste sábado (26) o 25º Campeonato Sul-Americano de F-3, no autódromo Velopark, na cidade de Nova Santa Rita - RS. A primeira de três etapas que farão parte desta rodada teve sua largada as 11:30h da manhã.

Pole-position da categoria principal o piloto mineiro Guilherme Silva (Memory One | FACILPC.com.br | Mymax), da equipe HiTech Racing Brasil, alinhou seu carro no grid que tinha a pista seca, porém, carregadas nuvens davam um ar de incerteza sobre o que aconteceria durante a prova.

Após uma largada conturbada, em que caiu para a sétima posição, Silva se viu em uma posição bastante desfavorável perante seus principais adversários, mas, não desanimou. Com muita garra ele deu início a uma impressionante corrida de recuperação. Na terceira volta ele já aparecia na quinta posição quando, então, começou uma fina chuva. Todos os carros na pista estavam com pneus slick e os pilotos passaram a guiar com extremo cuidado.

Lembrando de seus dois anos de experiência de kart na Europa, em que disputou várias corridas com pista molhada, Guilherme mostrou todo o seu talento. Em seguidas voltas rápidas ele rapidamente conseguiu se recuperar e chegar ao terceiro posto, atrás de Fabiano Machado, o segundo. Mais duas voltas se passaram e Silva o superou partindo então à caça do líder João Leme. Exatas três voltas mais tarde Silva chegou à liderança. Sem se importar com a primeira posição ele manteve o mesmo ritmo até que, com 75% da corrida completada, os comissários encerraram a prova por falta de condições de segurança. Machado terminou em segundo e Leme, em terceiro.

“Fiquei indignado com o que aconteceu na largada. Depois da luz vermelha o regulamento diz que tem que esperar de três a sete segundos para largar e, o diretor de provas, ascendeu e apagou a luz de uma vez. Não deu tempo nem de subir o giro do motor. Caí para o sétimo lugar. Meu carro estava muito bom e vinha rápido, mas, quando começou a chover, aí sim foi legal. A pista estava muito escorregadia e com os pneus slick era bem difícil de guiar, mas, eu acredito que a minha experiência no kart me ajudou muito a conseguir andar rápido e ganhar posições mesmo assim. Agora, é deixar a adrenalina baixar um pouco e me preparar para a próxima corrida, que será daqui a pouco”, explicou o piloto de 16 anos.

A segunda etapa do Campeonato tem sua largada prevista para as 3:15h da tarde e terá transmissão, ao vivo, pelo site do Velopark. www.velopark.com.br

  • Não há comentários cadastrados até o momento!