O paranaense Gustavo Myasava abriu mão de participar da final da Seletiva Petrobras e da Copa das Federações, competições que serão disputadas durante esta semana em Nova Odessa(SP) e Vespasiano (MG). Ele teve que tomar esta decisão para competir sábado e domingo, na Índia, quando disputará em Delli a segunda rodada da MRF Challenger, categoria semelhante à Fórmula 3 Inglesa.
O Campeonato MRF Challenger terá oito etapas a serem disputadas até fevereiro. A primeira rodada dupla, com duas etapas, foi disputada nos dias 27 e 28 de outubro, como preliminares do GP da Índia de Fórmula 1, quando Gustavo terminou em 11º lugar na primeira etapa e na segunda etapa rodou na curva dos boxes, a três voltas da bandeirada final, quando ocupava a 10ª posição e disputava a nona posição.
Participaram da competição 18 pilotos convidados do Brasil, Inglaterra, Espanha, Itália, Japão, Estados Unidos, Brasil, Índia, Reino Unido, Arábia e China. Myasava, piloto da equipe Techspeed/ Viapar/ Fundação Canal 20/ Lei de Incentivo ao Esporte, é o único brasileiro e o mais novo dos competidores, com 16 anos. Os demais, com idade de até 26 anos, trazem na bagagem experiência em categorias como a F-3 Europeia, Inglesa e Asiática; Indycar, GP3 e F-Renault.
Gustavo diz sentir muito não poder participar da Copa das Federações, pois lutou muito para garantir sua classificação, mas no momento, competir na Índia é muito importante para sua carreira no futuro. “Vou torcer para que a Copa das Federações seja um sucesso e que os paranaenses conquistem títulos e o Paraná seja o campeão na disputa por Estados”, completa Gustavo Myasava.