Mesmo sem subir no pódio, o carioca Henrique Lambert (Cisa Trading / Via Importer) considerou a rodada dupla do Campeonato Paulista Light de Kart seu melhor desempenho este ano. Durante as provas realizadas no último sábado,10, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, o piloto acredita que finalmente conseguiu um acerto equilibrado do equipamento. “Fiquei em 6o. na primeira corrida e 7o. na segunda. Pode parecer pouco, mas foi completamente diferente das outras provas, em que eu sempre começava bem na quinta-feira e acabava tendo um monte de problemas ao longo do final de semana”, explicou.
Além de treinar mais, Lambert decidiu trocar de chassi. Correu com um Mega. “Estamos desenvolvendo o kart e senti uma boa evolução no conjunto. Por exemplo, consegui marcar uma das voltas mais rápidas da segunda bateria e ainda andei junto, de igual para igual, com gente muito mais experiente”, contou. Na primeira corrida, largou em 5o. e logo pulou para 3o. No entanto, perdeu a posição por causa de um acidente na pista. “Aos poucos, eu fui tirando a diferença. Só que aí veio o único problema realmente grave do sábado: a pastilha de freio espelhou e ficou muito difícil acompanhar o primeiro pelotão. Tinha que frear uns
Na 2a. bateria, Lambert levou uma fechada de André Nicastro e acabou rodando. Saiu da pista e voltou em 7o. "Eu até consegui descontar a diferença, mas o acidente prejudicou. Com certeza, se não tem a batida, dava pra terminar entre os 3", afirmou. Empolgado, agora o piloto define os últimos preparativos para o Brasileiro de Kart no mês que vem, em Itumbiara (GO). "Começa uma fase completamente nova. Estou muito confiante. Acho que vai ser ótimo", concluiu.