Neste fim de semana (27-29/06) o Autódromo de Interlagos recebe a sexta etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, a única competição de monopostos disputada regularmente no país.
Os maiores favoritos para anotar a pole position no classificatório deste sábado (28) são o carioca e líder do certame
Ao contrário da etapa passada, todos os pilotos vão utilizar pneus desgastados na definição do grid para a etapa que inicia a segunda metade da competição. “Na classificação desta corrida nós vamos com os pneus utilizados na prova passada. Foi um acordo feito entre todos os pilotos e equipes para diminuir os custos para todos”, explica Henrique Lambert. O piloto da Iaconelli Racing, que faz sua primeira temporada completa na categoria, já marcou três poles e tem três vitórias este ano.
O esportista carioca vê com bons olhos a utilização de compostos usados na classificação. “É uma vantagem competitiva para mim, pois minha equipe sempre mostrou bom rendimento nessas condições, nosso carro é muito bom com pneus gastos. Nós não testamos muito com jogos novos”, conta o titular da Body Nutry/ VP2/ Oktane/ MTT/ Iaconelli.
A Fórmula São Paulo é uma categoria em crescimento. Prova disso é a participação da Bassan Motorsport na corrida de domingo (29). A equipe que disputa a Fórmula 3 Sul-Americana vai competir em Interlagos com o jovem piloto Tiago Pinheiro.
Está é a programação para a sexta etapa:
Sábado, 28/06
09h40 – 10h05: Treino Classificatório
Domingo, 29/06
09h00: Largada para a sexta etapa (18 voltas ou 35 minutos)
Assim está a Fórmula São Paulo após 5 etapas:
1º)
2º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 54;
3º) Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co), 46;
4º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 45;
5º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 32;
6º)
7º)
8º) Michel Aboissa (Iaconelli Racing), 12;
9º) Arthur Gaggini (Poiano Lopes Construções/Alpie Racing), 11;
10º) Tiago Pinheiro (Bassan Motorsport), 4;
11º) Jorge Calaça Neto (Pharmaervas), 1.