Desta vez, os estresse e a correria de participar de dois campeonatos num final de semana não foram recompensados com vitórias. Apesar disso, o carioca Henrique Lambert (Cisa Trading) não tem do que reclamar. Mesmo sem vencer a 7a etapa do Campeonato Paulista Light - no sábado, 17, em Aldeia da Serra, Barueri - nem a 6a do Estadual do Rio, no domingo,18, na Barra -, ele manteve a liderança nas duas competições. “Vencer é ótimo, mas o importante é usar a cabeça para levar o título. Sou bastante racional e me preocupo muito com a pontuação”, afirma o piloto.
Em São Paulo, ele garantiu o 2o lugar da Sprinter B. “Eu estava com 5 kgs a mais no Kart, chegou um ponto em que não dava para o segurar o Rogério Dourado. No resto, o dia foi perfeito”, diz, lembrando que fez a pole position e marcou a volta mais rápida da corrida. Agora, está com 27 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na competição.
No Rio, a corrida na Sprinter acabou mais cedo. Apesar da pole position, manteve a liderança por apenas três voltas. “Logo começou a chover e a roda traseira do meu kart quebrou. Tive que voltar para o box mais cedo”, lamenta. A briga pelo título na nova categoria, a Super Sprinter, foi prejudicada. Já a liderança no estadual ficou inalterada. “Não é mais uma vantagem tão confortável, mas o suficiente. Só não posso ter problemas nas próximas provas”, explica Lambert, que já tem treinos programados para o próximo final de semana.