Acostumados a competir uma vez a cada quatro ou cinco semanas, os competidores da Fórmula São Paulo estarão encarando um calendário diferente nas próximas provas. A sétima etapa, que será disputada neste fim de semana (18 e 19/7) no Autódromo de Interlagos, é a segunda de uma seqüência de quatro corridas em dois meses. “Essa pequena maratona de provas tem seus prós e contras. É muito bom pelo lado técnico, pois estamos no autódromo sempre, ficamos afiados e com ritmo de treino e corrida melhor. Mas é ruim pensando em longo prazo, pois depois do final de agosto ficaremos muito tempo parados”, conta o carioca
Dentro da disputa direta pelo título da temporada,
A única ressalva que o titular da Body Nutry/ VP2/ Oktane/ MTT/ Iaconelli faz sobre as quatro etapas num curto espaço de tempo, é que após a nona etapa, em 30 de agosto, os pilotos ficarão três meses e meio sem atividades oficiais. “É um tempo muito longo. Isso vai nos obrigar a treinar em outras cidades ou até em outras categorias para evitar uma possível perda do ritmo de corrida”, ressalta Lambert.
Como agora as equipes de Fórmula São Paulo são obrigadas a usar o mesmo jogo de pneus por duas corridas, como forma de diminuir custos, para a prova deste fim de semana o piloto do Rio de Janeiro vai trabalhar no acerto de seu carro com os pneus novos, já que a definição do grid de largada vai acontecer com estes compostos. “Vou me focar a partir dos primeiros treinos neste caminho de desenvolvimento do equipamento. Talvez vá utilizar pneus novos no treino desta sexta-feira para tentar obter mais informações e quem sabe ganhar alguma coisa no treino classificatório”, afirma.
Lambert está contente com
Confira a classificação do campeonato após 6 etapas:
1º)
2º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 68;
3º) Thiago Armentano (Bar Seo Justino/Cards and Co), 60;
4º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 45;
5º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 36;
6º)
7º) Michel Aboissa (Iaconelli Racing), 24;
8º)
9º) Arthur Gaggini (Poiano Lopes Contruções/Alpie Racing), 17;
10º) Tiago Pinheiro (Bassan Motorsport), 12;
11º) Jorge Calaça Neto (Pharmaervas), 4;
12º) Salomão Soares (Investplan/Brasbank/Biscayne/Delphi), 3.