Mesmo após assumir a liderança isolada do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo com vitória, o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/ VP2/ Oktane/ MTT/ Iaconelli) continua bastante motivado para a disputa da 3ª etapa da principal categoria-escola do automobilismo nacional. “Quero tentar manter a liderança conquistada na última etapa e, se possível, aumentar a diferença para segundo colocado, e adquirir certa tranqüilidade no campeonato”, afirma o piloto de 20 anos. A corrida acontece no próximo fim de semana (04-06 de abril) no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.
Apesar de liderar o campeonato com 15 pontos de vantagem e estar confiante em mais um bom resultado, Henrique Lambert pretende trabalhar duro durante todo o fim de semana e sempre respeitar seus adversários. “Quero aguardar os treinos para acompanhar o desempenho dos outros pilotos e me concentrar bastante para buscar mais uma vitória. Por uma série de motivos, estou mais motivado ainda pra andar bem e mostrar serviço”, exclama o piloto da Iaconelli, que na semana passada participou como convidado de duas equipes dos testes coletivos da Copa Vicar, em Interlagos.
Neste fim de semana o representante da Body Nutry/ VP2/ Oktane/ MTT/ Iaconelli vai começar a treinar apenas na sexta-feira, para experimentar o carro com pneus novos, já que nunca fez isto antes do treino classificatório. “Conversando com a equipe, e vamos concentrar os treinos para melhorar o desenvolvimento do carro com pneus novos, já que eu considero isso uma deficiência nesse início de temporada. O carro pode ser bem mais rápido na classificação”, garante Lambert, que tem dominado os treinos classificatórios deste ano, conquistando a pole position nas duas provas já disputadas.
O principal objetivo dessa medida é conseguir ainda mais vantagem sobre os adversários, antes e durante a corrida. “Buscando essa melhora, procuro largar na primeira fila, o que já facilita qualquer disputa, e claro, mostra que estamos competitivos mais uma vez”, lembra o piloto do Rio de Janeiro, que apesar de andar na frente durante todo o campeonato, ainda pretende evoluir o acerto do carro. “Vamos contar com o mesmo acerto que vem sendo utilizado normalmente para a corrida, que ainda é muito bom, mas dá pra melhorar um pouquinho”, finaliza piloto, que vai em busca de sua segunda vitória no ano e a quarta na categoria.
Confira a classificação do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo após duas etapas:
1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 35 pontos;
2º) Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli), 20;
2º) Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie), 20;
4º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Phebem), 16;
5º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 15;
6º) José Amorim Jr. (Fiolux/Art Lux/EMB), 12.