Em busca de recuperação no Paulista Light de Kart, o piloto Henrique Lambert (Cisa Trading / Via Importer) conquistou seu melhor resultado na disputa neste ano no último sábado, 12, no Kartódromo de Aldeia da Serra,
Mas o final de semana não foi tão tranqüilo quanto parece. Primeiro, a equipe teve dificuldades com o motor. “Ele estava muito ruim no warm up. Levamos à organização e descobrimos um problema na parte elétrica”, contou Lambert. Em seguida, foi o carburador que decepcionou. “Não viramos o esperado na tomada e decidimos mudar o equipamento para a corrida. Foi uma decisão arriscada, mas bem pensada. Acho que acertamos em reagir rapidamente”.
Na corrida, o piloto aproveitou a boa resposta do material e fez muitas ultrapassagens. Saiu de quinto para terceiro e ainda protagonizou uma boa briga com Douglas Hiar, que terminou a prova em 4o lugar. “Nosso desempenho estava muito parecido nas retas, não dava nem vácuo. Fiz uma ultrapassagem, ele retomou o lugar. Mas logo adiante recuperei a posição de novo e mantive o 3o. lugar. Foi bom voltar à briga pelo pódio”, comemorou.
Agora, Lambert pensa em voltar a competir no Rio de Janeiro para manter o “braço”. “Estou avaliando a possibilidade de fazer as últimas etapas do Carioca, mas ainda preciso estudar a viabilidade financeira, pois quero concentrar forças no Paulista Light”, disse.