Vitória dupla para Henrique Lambert (Cisa Trading) na 10a e 11a etapas do Campeonato Paulista Light de Kart, realizadas no último sábado, 8, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri. O carioca driblou as preocupações por ter treinado pouco e, além de cravar sua 3a pole consecutiva, ganhou as duas provas da categoria Sprinter B. “Entrei na pista pensando apenas em administrar minha liderança na competição e acabei aumentando bastante minha vantagem”, comemorou o piloto.
Antes da corrida, Henrique estava 27 pontos na frente do 2o colocado. Agora, tem 48 pontos sobre Rogério Dourado. O resultado reforçou a decisão de se dedicar ainda mais ao campeonato. Por isso, não vai participar da Copa Brasil. “Cheguei preocupado a São Paulo por que treinei pouco. Tive provas na faculdade. Felizmente fui bem, mas quero dar mais atenção à disputa na reta final”, explicou.
Depois de fazer a pole, Henrique abriu uma boa diferença na primeira corrida e não chegou a ser incomodado pelos adversários. “Foi só usar a cabeça. Já na segunda prova, tive que adicionar 5 kgs e aí a coisa complicou um pouco”, lembra. Ele foi pressionado pelo 2o colocado. “Foi uma vitória apertada, deixou a corrida emocionante. Foi um dia especial. Só não foi perfeito porque não fiz a volta mais rápida. Mas não estou reclamando, não...”, brincou o piloto. Nesta semana, Henrique já volta a treinar. Vai aproveitar o feriado de 12 de outubro para testar novos equipamentos.
Veja a classificação da Sprinter B após a rodada dupla do último sábado:
1 Henrique Lambert, 217 pontos
2 Rogério Dourado, 169
3 Jonattan Rechzinski ,167
4 Felipe Ferreira, 166
5 Caio Lara, 159