Pole position, volta mais rápida, vitória e liderança do campeonato. Este foi o resumo da participação de Henrique Lambert (Body Nutry/ VP2/ Oktane/ MTT/ Iaconelli) na segunda etapa da Fórmula São Paulo, disputada neste domingo (09/8) no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. “Agora a expectativa foi confirmada, aconteceu o que eu esperava na corrida”, comemorou o piloto do Rio de Janeiro, que passou a somar 35 pontos, 15 de vantagem sobre Nilton Molina (Mongeral/ Iaconelli) e Thiago Armentano (Seo Justino/ Cards and Co/ Alpie), que dividem a vice-liderança do Campeonato Paulista.
Pela segunda vez consecutiva nesta temporada Henrique Lambert não conseguiu se beneficiar de ter largado da pole position. Na primeira curva ele entrou em terceiro, atrás de Raphael Abbate (Alpha Color/ Bombril/ Avery Dennison/ Phebem) e Molina, respectivamente. No início da segunda volta o carioca estava assumindo a segunda posição na entrada da curva Esse do Senna, mas como o líder freou muito, ele teve que tirar o carro para fora para não bater. “Foi um susto, fui para a parte suja da pista e retornei em sétimo. Ai procurei me tranqüilizar e me concentrar para ir buscar os concorrentes”, explicou o piloto, que ficou sete segundos atrás de Abbate.
Em uma excelente recuperação, na terceira passagem Lambert passava em quinto e na curva do Lago já superava Felipe Leonardos (Opus Papéis/ Sappi/ Massoni). Ele foi diminuindo a desvantagem para os três primeiros e na sétima volta foi cronometrado em 1min44s624 (146,326 Km/h), a mais rápida da competição. Neste mesmo giro ultrapassou José Amorim Jr. (Fiolux/ Art Lux/ EMB) na saída da curva do Laranjinha, e ficava a apenas três segundo dos dois líderes. “Fui estudando o melhor lugar para ir fazendo as ultrapassagens. O carro estava bem acertado e eu conseguia andar com consistência na casa de 1min44s”, contou. Duas voltas depois o então líder do campeonato Nilton Molina foi obrigado a abandonar a prova com o câmbio quebrado.
Com o caminho livre, bastaram três voltas para o piloto da Body Nutry/ VP2/ Oktane/ MTT/ Iaconelli ultrapassar o líder da prova na freada da curva do Lago, e partir para a sua terceira vitória na Fórmula São Paulo, a primeira nesta temporada. “Nosso carro é muito bom com pneus mais gastos. Então, nas últimas cinco voltas fui abrindo uma vantagem confortável”, confessou o vencedor, que recebeu a bandeirada com 2s767 de diferença sobre Raphael Abbate.
A terceira etapa da Fórmula São Paulo acontecerá no dia 06 de abril, novamente no Autódromo de Interlagos.
Os seis primeiros na segunda etapa da Fórmula São Paulo foram:
1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 18 voltas em 31min48s221;
2º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), a 2s767;
3º) José Amorim Jr. (Fiolux/Art Lux/EMB), a 5s497;
4º) Felipe Leonardos (Opus Papéis/Sappi/Massoni), a 20s688;
5º) Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie), a 24s683;
6º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), a 25s812.
Os seis primeiros no Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo são:
1º) Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), 35 pontos;
2º) Nilton Molina (Mongeral/Iaconelli), 20;
2º) Thiago Armentano (Seo Justino/Cards and Co/Alpie), 20;
4º) Leandro Florenzo (Dinamics/Phebem), 16;
5º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 15;
6) José Amorim Jr. (Fiolux/Art Lux/EMB), 12.