publicidade
23/08/2005 11:39

Henrique Martins saiu-se bem no "desafio relâmpago"

Fonte: Divulgação


A rodada dupla que marcou o encerramento do segundo turno do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, foi produtiva para o paulista radicado em Florianópolis, Henrique Martins (Grupo Agrenco / Terlogs), da categoria Júnior.

 

A rotina de treinos do piloto para a oitava e nona etapas do estadual foi a mais apertada do ano e, por conseqüência de compromissos escolares, ele teve apenas 40 minutos para deixar seu kart pronto para a sessão classificatória. Depois de um rápido shakedown, Henrique conquistou o 11º lugar no grid e teve de completar uma prova de recuperação para conquistar seu segundo pódio consecutivo no segundo semestre.

 

“Meu kart estava constante na corrida e consegui manter um bom ritmo. Cruzei a linha de chegada em quinto, mas acabei beneficiado pela exclusão de dois competidores e subi para terceiro. De qualquer forma, terminei novamente no pódio e isso me deixou bastante satisfeito principalmente pelo fato de que fiz poucos treinos para essa corrida”, falou o representante da equipe Faster Motorsport, de apenas 12 anos de idade. Os dois pilotos excluídos nesta rodada foram as Pedro Bianchini (por questões técnicas) e Carlos Huertas (por atitude anti-desportiva).

 

O pequeno número de treinos específicos para a oitava e nona provas do Campeonato Paulista de Kart tornou a rodada dupla um dos maiores desafios da temporada para Henrique Martins. “Tivemos pouco tempo para acertar o kart para a classificação, mas conseguimos um bom ritmo para a corrida. Temos um ótimo set up básico, mas cada um dos traçados do Kartódromo de Aldeia da Serra tem os seus macetes, e a condição da pista varia muito a cada corrida. Acho que consegui me sair bem nesse desafio relâmpago e a segunda prova poderia ter sido ainda melhor”, recordou o piloto.

 

Largando em terceiro na segunda etapa do dia, Henrique Martins tinha boas chances de vitória, mas foi tocado por Luis Felipe Nasr, o quarto no grid, e caiu para oitavo. “O toque tirou minhas chances de brigar na frente, mas foi coisa de corrida. A etapa foi bastante disputada e acho que a categoria Júnior está ainda mais competitiva neste ano”, completou o piloto, que tem o patrocínio do Grupo Agrenco e da Terlogs.

 

A vitória nas duas etapas do dia ficou com o brasiliense Felipe Guimarães. Os seis primeiros em cada uma das provas foram:

 

8ª etapa

1) Felipe Guimarães, 14 voltas em 10min02s143

2) Guilherme Souza, a 2.229

3) Henrique Martins, a 2.559

4) Luis Felipe Nasr, a 2.688

5) Renan Gama, a 3.019

6) Alexandre Ruiz Filho, a 19.808

 

9ª etapa

1) Felipe Guimarães , 14 voltas em 9min58s162

2) Pedro Bianchini, a 1.839

3) Pedro Rodrigues, a 3.026

4) Guilherme Souza, a 3.491

5) Alexandre Ruiz Filho, a 8.665

6) Luis Felipe Nasr, a 9.802

  • Não há comentários cadastrados até o momento!