publicidade
15/10/2014 11:03

Cinco brasileiros começam hoje a disputa do Iame International Finals na França

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação



Classificados em três competições distintas, quatro pilotos brasileiros já estão na França, mais exatamente em Le Mans, onde neste final de semana será disputado o Iame International Final. Reunindo cerca de 500 pilotos de diversos países, a competição definirá os melhores pilotos do mundo em quatro categorias: X30 Júnior, X30 Shifter, X30 Sênior e X30 Master.

É nas duas últimas - X30 Sênior e X30 Master - que Daniel Rotta, Alexandre Steffenon, João Cunha e Anderson Faita representarão o Brasil, classificados que foram durante as disputas da Copa Iame Tag, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, da Copa São Paulo Granja Viana, em São Paulo, e no Top Kart Brasil, em três etapas realizadas em três kartódromos brasileiros.

Os quatro participam do Iame International Finals com todas as despesas principais - kart completo, atendimento de uma das melhores equipes francesas e passagem de avião - pagas pela Iame Brasil, importadora dos motores italianos Iame para o território nacional. Além dos quatro, Francesco Ventre também integra a delegação brasileira.

A programação começou nesta quarta-feira (15), com os primeiros treinos oficiais, atividades que se repetirão nesta quinta, acrescidos da tomada de tempos. Na sexta-feira começam os confrontos classificatórios, bem como no sábado, e a definição do título se dará no domingo (19), quando acontecerá a disputa da Pré-Final e Final.

"Estamos vivendo um momento mágico, um momento especial em nossas carreiras", dizem os brasileiros que disputam o Iame International Finals. "Um campeonato mundial é o que existe de melhor em qualquer esporte e no kartismo não é diferente. Estamos vivenciando uma nova cultura em um evento com organização ímpar e exemplar, ao mesmo tempo em que conquistamos grande aprendizado. Queremos, mais uma vez, agradecer a Iame Brasil pela oportunidade", completam os pilotos, que competirão com chassi Top Kart.

  • 16/10/2014 20:07 Antonio Florêncio

    Erno,
    Infelizmente para nossos 5 valorosos pilotos, nosso calendário, em que a última vaga somente foi definida em setembro, fez com que eles deixassem de fazer parte de uma das melhores equipes francesas. Por força das circunstâncias foram obrigados a correr com equipamento da Top Kart, equipamento esse que não faz frente a marcas mais tradicionais e, para piorar, a equipe de fábrica é capitaneada por um senhor que não dá ouvidos aos nossos pilotos, pelo contrário, está fazendo um péssimo trabalho e colocando em risco o desempenho dos mesmos. Espero, torço para que possamos superar essa, que é a principal adversidade, mas fica a lição para próximas participações.