publicidade
12/02/2015 12:03

Brasileiro Cameron Boedler conquistou pole em Trent Valley e projeta temporada intensa

Fonte: Divulgação


Foto: Chris Walker | Kartpix.net

Cameron Boedler


O jovem brasileiro Cameron Boedler surpreendeu experientes pilotos ingleses ao conquistar a pole no circuito de PFI, em Trent Valley, Inglaterra. Cameron, de 13 anos, viu-se em uma pista na qual tinha pouquíssima experiência, sem contar com as condições climáticas extremas que ele jamais havia enfrentado.

Natural de um ensolarado Brasil e recentemente emigrado para o calor de Portugal, o jovem piloto não só teve que aprender um dos circuitos de kart mais difíceis da Inglaterra, como também adaptar sua pilotagem às condições desconhecidas e congelantes, e com neve ocasional.

Cameron comentou: “Gosto de ser competitivo, de fazer a pole e ganhar, mas não estava esperando por isso. O grid de 33 pilotos estava muito forte, eles já correram em PFI muitas vezes. Eu não sabia exatamente como eu tinha que mudar meu estilo de pilotar porque a pista estava tão gelada que não tinha aderência. Tentei muitas coisas diferentes nos treinos para encontrar o melhor ritmo e pedi a Deus que fosse o suficiente.”

Afastado das pistas brasileiras desde agosto de 2013, Cameron foi correr na Inglaterra para se preparar para sua temporada internacional na Europa pela Junior.

Tendo mudado para Porto, Portugal, no segundo semestre de 2013, Cameron competiu durante o ano de 2014 pela Tonykart Portugal em vários campeonatos pelo país. Alcançou resultados expressivos e alguns títulos, incluindo o de Campeão da ROK CUP Portugal ao lado de pilotos com mais idade e experiência, na faixa de 15-16 anos. Infelizmente, não tinha idade suficiente para obter a licença internacional exigida para competir na Final Mundial em Lonato, Itália. Agora, com a tão importante licença em mãos, Cameron espera ansioso por uma movimentada temporada de 2015.

A surpreendente pole do Cameron e o pódio em sua primeira corrida na Inglaterra foram devidos, em grande parte, ao experiente time inglês MLC Motorsport - representante inglês da fábrica Alemã Mach1 Kart. Após apenas dois testes no final de 2014, Cameron foi imediatamente convidado para ser piloto de testes Junior da equipe, na categoria IAME X30 Junior.

De 9 a 15 de fevereiro, Cameron irá competir em Campillos, Espanha, na Rotax Max Winter Cup, que reúne pilotos de várias nacionalidades. Com um grid tão expressivo e concorrentes com tanta experiência em provas internacionais, o objetivo para esta competição é adquirir experiência.

De abril a outubro, Cameron irá participar do Campeonato Inglês LGM, como Junior X30, com 9 etapas no calendário, em 7 pistas diferentes da Inglaterra. Detalhes da temporada completa de 2015 ainda não estão finalizados, uma vez que Cameron deseja competir em alguns outros países europeus, incluindo Alemanha.

O ano de 2015 será, sem sombra de dúvida, um ano intenso, repleto de viagens e corridas em novas pistas. Acima de tudo, 2015 trará uma série de oportunidades para este jovem piloto Junior. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!