Previsto para começar na quinta-feira (7/5), o Campeonato Sul-Americano de Kart terá a participação das categorias Cadete, F4 e Sênior, as três utilizando-se de motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio.
A Cadete e a Sênior usarão os motores da RBC Preparações, sendo a maior novidade o uso dos propulsores Sudam 125cc MY 09 IAME/Parilla à água na Sênior. Já a F4 usará os motores fornecidos pelo Velopark, os mesmos que hoje são utilizados na Velopark Cup.
A Cadete, como não poderia deixar de ser, já tem um bom número de inscritos, dentre eles muitos estrangeiros, que, no momento, perfazem mais da metade dos pilotos. A Sênior e a F4 ainda engatinham e têm poucos inscritos. A procura pelas inscrições está grande, principalmente na Cadete, e até o final da semana os números deverão crescer sensivelmente.
O que faz do Sul-Americano uma competição interessante para estas categorias é o fato de ela ser internacional, em diversos sentidos. Os Comissários Desportivos que atuarão no evento virão da França, Portugal e Argentina – o Diretor será o gaúcho Bruno Barônio – e grande parte dos concorrentes está vindo da Argentina, Uruguai, Equador, etc. Ser campeão de uma competição como esta é se tornar o melhor do piloto da categoria em toda a América do Sul, sem citar a importância do intercâmbio gerado pela disputa contra pilotos de outros países.
As inscrições para estas três categorias serão encerradas na próxima sexta-feira (1º) e para saber valores e encaminhar sua inscrição basta você clicar aqui ou acessar a página especial do Pan na home do Kart Gaúcho. Após o encerramento, as inscrições só serão liberadas pelos Comissários Desportivos.
Confira os inscritos até o momento:
CADETE (32)
Alberto Giudici (ARG)
Benitez Fabrício (ARG)
111 – Bruno Bertoncello dos Santos (BRA)
8 – David Bellaver (BRA)
16 – Emiliano Carrara (ARG)
10 – Federico Moreira (URU)
32 – Gabriel Leão (BRA)
52 – Gabriel Romanello (BRA)
65 – Gabriel Sereia (BRA)
88 – Igor Melo (BRA)
88 – João Manuel (BRA)
27 – João Pedro Guim (BRA)
24 – Jorge Vitar (ARG)
21 – Jose Enrique Brito (EQU)
6 – Juan Manuel Correa Borja (EQU)
57 – Kevin Quevedo (ARG)
15 – Lucas Rauber (BRA)
55 – Luiz Branquinho (BRA)
33 – Matheus Klein (BRA)
18 – Matheus Leist (BRA)
22 - Matias Fernandez (ARG)
Maximiliano Cersosimo (ARG)
19 – Renato Jr. (BRA)
7 – Sérgio Sette Câmara (BRA)
23 – Tomas Baracatt (ARG)
222 – Victor Hugo Matzenbacker (BRA)
101 – Vinícius Balbuena (BRA)
118 – Vinícius Papareli (BRA)
120 – Vitor Baptista (BRA)
50 – Yanni Fontana (BRA)
64 – Yurik Carvalho (BRA)
155 – Zaya Fontana (BRA)
SÊNIOR (10)
Anderson Faita (BRA)
6 – Fernando Jr. (BRA)
37 – Fernando Pastro (BRA)
40 - Roberto Gopmes (BRA)
41 - Pedro Gomes (BRA)
42 – Fernando Wortmann (BRA)
10 – Francesco Ventre (BRA)
110 – José Eduardo Dieter (BRA)
80 – Maique Papareli (BRA)
942 – Tiago Duarte (BRA)
F4
6 – Fernando Jr. (BRA)
12 – Pedro Castro (BRA)
31 – Thiago Azalini (BRA)