O intervalo de quase um mês entre a terceira e a quarta rodadas do Campeonato Paulista Light de Kart – que ocorreu devido à realização dos torneios Sul-Brasileiro e Panamericano no mês de abril –, permitiu ao jovem piloto Matheus Chequer aumentar a rotina de treinos no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, em São Paulo. Com o objetivo de conquistar seu segundo pódio consecutivo no Campeonato Light, Matheus e sua equipe, a Faster Motorsport, se concentraram nos trabalhos de acerto de chassi e ganharam décimos de segundo preciosos para a corrida da próxima semana. “Treinamos muito e estou mais rápido. Consegui nessas semanas meus melhores tempos em Interlagos desde o início do ano, o que me deixa confiante para a próxima corrida”, declarou o piloto.
Na última terça-feira, Matheus teve a oportunidade de treinar com pista molhada, algo que não fazia desde o mês de março. Na chuva, ele mostrou evolução e teve a ajuda de um dos maiores nomes da história do kartismo brasileiro, o piloto de Fórmula 3, André Nicastro. “O André me deu dicas importantes de pilotagem e de acerto do kart. Estou mais confiante, principalmente na chuva”, completou Matheus, que aos sete anos de idade é o mais jovem piloto da equipe Faster, comandada por Marcello Santos.
Os campeonatos estaduais de São Paulo voltam à atividade no dia 7 de maio, para uma série de dois fins de semana de corridas no Kartódromo de Aldeia da Serra.