publicidade
08/04/2025 07:14

Irmãos Busato fizeram dobradinha em bateria e Rafael venceu a etapa da Copa Beto Carrero na OKN Júnior

Campeonato é preparatório para o Brasileiro

Fonte: Natally Marques


Foto: Gilmar Rose

Rafael (97) e Guilherme Busato (57) no Kartódromo Beto Carrero


A 2ª da Copa Beto Carrero agitou o fim de semana no balneário de Penha, em Santa Catarina, reunindo os melhores pilotos de kart do país em uma competição que também serve como preparação para o 60º Campeonato Brasileiro, marcado para novembro no mesmo circuito.

Entre os destaques, os irmãos paranaenses Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) chamaram a atenção desde os treinos livres. Com pilotagem precisa e ritmo forte, eles mostraram que foram para brigar no topo e fizeram dobradinha na primeira prova.

Na tomada de tempo, Guilherme garantiu a primeira fila com a segunda melhor marca, 50s229, enquanto Rafael ficou logo atrás, em terceiro, com 50s289 – uma diferença de apenas 60 centésimos, provando a sintonia dos irmãos na pista catarinense.

Na primeira bateria, os Busato fizeram uma prova de gala. Com uma dobradinha impecável, Rafael cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido de perto por Guilherme após 15 voltas de muita consistência e estratégia.

'A primeira bateria foi muito boa, conseguimos fazer a dobradinha com o Rafa, foi incrível', vibrou Guilherme, ainda no clima de adolescente que ama velocidade. 'Mas na largada da segunda corrida, perdi umas posições e, no meio do circuito, levei um toque na traseira. Não teve o que fazer e não deu para voltar', disse.

A segunda corrida não foi como Guilherme imaginava, ainda mais após o primeiro e segundo lugares dos irmãos na corrida um. Após um começo complicado, ele sofreu um contato de adversários, rodou e precisou abandonar, terminando a etapa em sétimo na soma das baterias.

Já Rafael manteve a liderança na largada da segunda prova e segurou a ponta até a nona volta, quando perdeu um pouco o ritmo e foi ultrapassado, fechando em segundo. Mesmo assim, somado à vitória na primeira bateria, o resultado lhe garantiu o lugar mais alto do pódio nesta segunda etapa da competição.

'Foi muito bom voltar ao Beto Carrero e vencer a etapa', comemorou Rafael. 'A primeira corrida foi uma dobradinha muito legal com o Gui, mas na segunda perdi um pouco o gás no final. Mesmo assim, fechei em segundo e garanti a vitória”, completou.

A 3ª etapa da Copa Beto Carrero está marcada para os dias 6 e 7 de julho, mas os irmãos Busato não param. Nesta semana, eles embarcam para São Paulo, onde disputarão a 3ª etapa da Copa São Paulo Light em busca de mais pódios e emoções nas pistas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!