publicidade
11/06/2024 15:33

Isaac Mastella estreou no Troféu Ayrton Senna com show de ultrapassagens na Final da Cadete

Tocantinense começa a se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro em outubro

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Tartalho Fotografia

Isaac Mastella


Com pouco mais de um ano de carreira e o título de vice-campeão do Campeonato do Nordeste de Kart, Isaac Mastella enfrentou na última semana seu segundo desafio em competições de grande porte no kartismo nacional. No Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), ele disputou a 3ª edição do Troféu Ayrton Senna, o único evento no mundo criado para homenagear o tricampeão da Fórmula 1.

Piloto da Cadete, Isaac Mastella enfrentou dificuldades iniciais e foi o 16º colocado na tomada de tempos, ainda assim a apenas 414 milésimos de segundos do tempo estabelecido pelo pole position. O cenário permaneceu nas provas classificatórias, que definiriam o grid de largada da Final do Troféu Ayrton Senna e o pódio da 1ª etapa do Circuito Paulista, disputado de forma paralela.

Assim, com os problemas se repetindo, Isaac Mastella foi apenas o 18º colocado após a soma dos pontos obtidos nas classificatórias, de onde largaria para a corrida decisiva do evento em homenagem a Ayrton Senna.

Para o sábado, dia 8, Isaac Mastella e a equipe comandada pelo preparador Mauro Pereira chegaram a um acerto mais competitivo para o kart. A medida permitiu que o piloto pudesse ter um ritmo mais eficiente e, assim, Mastella buscou se recuperar na competição.

A corrida decisiva se mostrou extremamente disputada e equilibrada e Isaac Mastella, integrando um pelotão bastante coeso, largou da 20ª posição por ter trocado seu motor. E, ao fim de 15 voltas, ele conseguiu atingir seu objetivo depois de superar 12 concorrentes para receber a bandeirada em 8º, apenas 2 segundos atrás do vencedor. Porém, uma punição de 5 segundos por conta do desarme do bico de seu kart o colocou na 14ª posição na classificação final.

“O Isaac não desistiu nunca e fez uma bela final. O resultado em pista foi ótimo, ele mostrou um poder de recuperação muito grande e por pouco não ganhou o Troféu Superação, dado ao piloto que mais ganhou posições na Final. Foi apenas sua segunda competição de grande porte e ele se saiu muito bem um grid bastante qualificado”, relembra Giovano Cavalheiro. “Além de toda nossa satisfação com o desempenho dele, a experiência o tornou mais forte para a disputa do Campeonato Brasileiro”, finalizou.

Em outubro, também no Kartódromo Speed Park, Isaac Mastella disputará o Campeonato Brasileiro Grupo 1. A competição mais importante do kartismo nacional terá sua corrida decisiva no dia 12 e deverá reunir mais de 45 pilotos apenas na Cadete.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!