Depois de terminar a primeira etapa do Europeu CIK-FIA em segundo lugar, na semana passada, na Espanha, o brasileiro Caio Collet (Matrix Energy Trading) venceu neste domingo (22) sua primeira corrida pela equipe de fábrica da Birel ART Racing em Adria, na Itália, na quarta e última etapa do WSK Super Master Series 2016.
Com vários títulos no Brasil, Collet chega agora a sua primeira vitória no kartismo internacional, onde também vem colecionado grandes resultados desde o ano passado, quando foi o melhor estreante no Europeu CIK-FIA, subiu ao pódio com o terceiro lugar no Mundial e também foi o terceiro colocado na Rotax Max Challenge Grand Finals.
Desde os treinos de sexta-feira (20) no traçado de 1.302 metros de Adria, o brasileiro mostrou força, ficando sempre entre os mais rápidos e liderando as baterias classificatórias até conquistar a pole position para a Pré-Final A no domingo. O piloto venceu a disputa, largou na primeira fila na grande Final e faturou a prova da categoria OK Júnior para a equipe comandada por Nicolas Todt. Mais de 70 kartistas competiram na etapa.
"Foram duas semanas muito boas. Evoluímos bastante com o equipamento e no conjunto do trabalho com a equipe Birel ART Racing. Adria é uma pista onde já testei bastante, já sabíamos o que funcionaria melhor e isso ajudou, até porque choveu na quinta-feira e tivemos menos treinos. Foi um final de semana perfeito", comemorou o paulista de apenas 14 anos.
O resultado anima ainda mais o brasileiro, que busca um título inédito para o país no Europeu de Kart. A segunda etapa do campeonato acontecerá justamente em Adria, em menos de 15 dias, no dia 5 de junho.
"Foi uma boa preparação para o Europeu. Quero marcar muitos pontos nesta etapa e continuar na luta por este título que é inédito para o Brasil", completou Collet, que está na vice-liderança.
Na soma das quatro etapas do WSK Super Master Series de 2016, Collet finalizou na quarta colocação na OK Júnior. O campeão geral foi o marroquino Taoufik Sami.