O brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading) segue competindo na Itália neste final de semana (dias 3, 4 e 5) e disputa a primeira das quatro etapas do WSK Super Master Series 2017 no Adria International Raceway, que também foi palco no domingo passado (29) da Copa dos Campeões WSK.
Collet, que é piloto de fábrica da Birel ART Racing, competirá novamente na categoria OK, que já conta com 52 inscritos para a disputa. Na semana passada, o brasileiro conquistou bons resultados nos treinos para a Copa dos Campeões, ficando entre os 10 primeiros na maioria deles. O piloto terminou em nono na Pré-Final A, mas acabou tendo problemas no kart na disputa da Final, quando já estava novamente no Top-10. Com a quebra da palheta do motor, Collet precisou parar no Parque Fechado e não conseguiu voltar a brigar na frente, terminando em 31º.
'A equipe realizou algumas mudanças este ano, dentre elas o fornecedor de motores, que passou a ser a TM Racing. Então a Copa dos Campeões foi importante para fazermos alguns ajustes, o que é normal quando se começa um trabalho novo. Serviu como experiência e para coleta de dados. Foi um bom final de semana, apesar do resultado final não ter sido o que esperávamos, mas a tendência agora é ir tudo se ajustando', comentou Collet, que foi ao pódio no Mundial de 2015 e estará novamente na briga este ano.
Pelo WSK Super Master Series, a pista de 1.302 metros de Adria traz boas recordações para o brasileiro. No ano passado, Collet conquistou sua primeira vitória pela Birel ART Racing correndo em uma das etapas da competição no traçado.
O brasileiro - que passou a integrar o seleto grupo de pilotos da All Road Management de Nicolas Todt - estará mais uma vez pilotando o kart #230. Além do WSK Super Master Series, Collet também disputará em 2017 o Europeu de Kart CIK-FIA e o Mundial CIK-FIA.