publicidade
29/10/2024 15:55

Felipe Sanches disputou o Trofeo delle Industrie e mostrou potencial em sua estreia no kartismo europeu

Brasileiro foi convidado pela equipe Energy Corse, não se intimidou e fez bonito

Fonte: Natally Domingos


Foto: Sportinphoto

Felipe Sanches


O último fim de semana foi de pura adrenalina no South Garda Karting, em Lonato, Itália, com a 52ª edição do Trofeo delle Industrie, uma das competições de kart mais tradicionais do mundo.

Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci / Telemetria: Beto Zanini Motorsports), em sua estreia internacional e a convite da equipe Energy Corse, enfrentou o desafio com determinação e mostrou seu potencial.

Ao longo de uma semana intensa, o piloto paulista se destacou pela resiliência e rápida adaptação tanto ao traçado quanto às mudanças climáticas constantes que marcaram o evento.

Nos treinos livres, Sanches trabalhou para se familiarizar com o traçado e com as condições de pista molhada e instável. No qualifying, conquistou o 15º tempo entre 36 competidores, uma posição sólida para as classificatórias. Na primeira, demonstrou arrojo ao ganhar 11 posições e finalizar em sexto. Já na segunda, cruzou a linha em 4º, mas um leve deslize fez o bico do kart entrar, resultando em uma penalização que o reposicionou para 7º.

No domingo, Sanches marcou o 6º tempo no warm-up. Com a pista seca, enfrentou o desafio de se adaptar ao traçado, ao grid cheio e à quantidade de borracha acumulada no asfalto. Na pré-final, largou de 6º e terminou em 12º; na final, saindo de 12º, concluiu a corrida em 22º. Considerando a falta de treinos em pista seca, o resultado foi compreensível e, segundo o piloto, cada volta foi uma oportunidade de evolução e amadurecimento.

'Volto com ainda mais vontade e confiança para as próximas competições, tendo aprendido muito aqui. Esse tipo de desafio só fortalece a experiência e me prepara melhor para as disputas que vêm pela frente', afirmou Sanches, que já está focado no Open do Campeonato Brasileiro, em Londrina, e no Campeonato Brasileiro logo em seguida.

Felipe tem pela frente o Open já nesta semana. Sem muito tempo para descanso, o piloto desembarcará em São Paulo e nesta quarta-feira (30) seguirá direto para Londrina, onde disputará a competição que abre o mais importante evento de kart no Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!