Após iniciar a temporada 2017 com a Academia Shell Racing e a tradicional equipe Tony Kart no último final de semana, o jovem piloto Gianluca Petecof terá um novo desafio na pista de Adria: a primeira das quatro etapas do WSK Super Master Series, uma das principais competições de kart da Europa.
'No último final de semana fiz a minha estreia com a equipe Tony Kart também no circuito de Adria e o saldo foi bem positivo. Fomos bem na tomada de tempos, mostrando logo de início que temos velocidade para andar entre os primeiros. O traçado é bastante técnico, com curvas bastante desafiadoras. Acredito que os bons resultados vão aparecer naturalmente: estou confiante em iniciar mais uma etapa de minha carreira na Europa andando com os melhores pilotos do mundo', diz Gianluca.
Após conquistar o 5º lugar no Mundial no Bahrein em 2016, o piloto da Academia Shell Racing subiu da categoria Junior para a OK, equivalente a Graduados no Brasil. Neste ano, o jovem paulista de 14 anos corre pela tradicional Tony Kart, equipe italiana de fábrica que possui uma parceria técnica com a Ferrari Driver Academy.
'O ambiente na equipe é muito profissional e o entrosamento com os mecânicos e chefe de equipe já aconteceu de forma bem rápida. Não é à toa que a Tony Kart é a maior e melhor equipe de kart do mundo hoje em dia', afirma Gianluca, que desde 2015 faz parte da Academia Shell Racing, uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.
Os treinos oficiais do WSK Super Master Series em Adria começam ontem e as baterias classificatórias acontecem hoje e no sábado. No domingo, será realizada a Pré-Final a partir das 8h30 e a Final acontece às 11h30 (horário de Brasília).