Sob a batuta de um experiente piloto, gabaritado com passagens pela Fórmula 1 e Indy, um jovem catarinense começa a despertar a atenção em seus primeiros passos no automobilismo internacional. Depois de sete anos competindo no kart e um primeiro contato com os monopostos no Rio Grande do Sul, Yukio Duzanowski dará seus primeiros passos fora do Brasil competindo na Itália.
O piloto de 17 anos, natural de Joinville, terá a Fórmula Abarth, campeonato italiano de monopostos cujo campeão recebe o convite para integrar a Academia de Pilotos da Ferrari, como primeiro desafio, correndo pela equipe JD Motorsport. Tendo Enrique Bernoldi, piloto vitorioso no FIA GT e com passagens pela F-1 e Indy como manager e coach, Yukio fez seus primeiros testes nas últimas semanas e recebeu elogios da equipe.
“Por ter sido o primeiro contato com o carro da F-Abarth, Yukio surpreendeu pela velocidade e rápida adaptação. Ele tem um talento natural e agora é a hora de aprender e vivenciar as corridas para lapidá-lo ainda mais. Ele está tranquilo e preparado, o que é bom”, comenta Bernoldi, que acompanha de perto todos os passos do pupilo no Velho Continente e correu também pela equipe JD Motorsport, quando foi campeão europeu de Fórmula Renault, em 1996.
Para Yukio, o novo passo na carreira é encarado com segurança. “Para tudo tem que ter um início. Terei a oportunidade de andar em um dos melhores carros para esse estágio que me encontro e, com a orientação do Bernoldi, só preciso me concentrar em aprender e aplicar tudo na pista para que consiga evoluir rapidamente”, fala o garoto, que terá seus primeiros desafios nos dias 9 e 10 de junho, no circuito de Mugello.