Em sua estreia com motores KF, o carioca Thiago Vivacqua (Pan Urania / Facility / Serrall/ NHJ), piloto da Veloz Management, competiu em uma etapa da Bridgestone Cup, em Lonato, na Itália. E sua estreia foi com alto desempenho.
O grid foi composto por 42 pilotos – dentre eles Max Verstappen, filho do ex-piloto de F1, Jos Verstappen – e nos treinos Thiago esteve sempre entre os 10 mais rápidos. O dia da tomada de tempos começou com chuva e, como Thiago não havia treinado nestas condições, obteve apenas o 14º lugar no grid de largada.
Depois de alguns incidentes nas provas classificatórias, Vivacqua classificou-se em 32º para a Pré-Final, quando foi galgando posições. Na Final Vivacqua recuperou mais posições e recebeu a bandeirada em um bom 12º lugar, marcando também a melhor volta da prova, na chuva.
Após correr em Lonato, Thiago Vivacqua foi convidado pelo dono da equipe para competir em Kerpen, na Alemanha, em uma corrida de homenagem a Thomas Knopper, que morreu em um acidente de kart no ano passado.
Em Kerpen Thiago Vivacqua conheceu Michael Schumacher, outra experiência gratificante para o jovem talento carioca.
“Foram muitas experiências interessantes para o Thiago”, atesta Felipe Braga, da Veloz Management, empresa especializada no gerenciamento de carreira de pilotos de kart. “Ele aprendeu muito em pouco tempo e viveu grandes momentos, competindo em um kartismo bastante diferente do brasileiro, mas mostrando grande adaptação e superação das dificuldades”, finaliza o empresário.